Tugabikers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum dedicado ao Motociclismo
 
InícioPORTALProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Cursos de condução

Ir para baixo 
+5
Verissimo
pedromfm
ricardogmp
vakasaki
dragon-dragon
9 participantes
AutorMensagem
dragon-dragon

dragon-dragon


Número de Mensagens : 180
Localização : Espinho
Data de inscrição : 16/02/2011

Cursos de condução Empty
MensagemAssunto: Cursos de condução   Cursos de condução Icon_minitimeSáb Fev 19, 2011 2:20 pm

Gostava de saber em que consiste em concreto estas formações.
Pretendo frequentar um curso de condução mas não sei em consiste e até que ponto vale os euros.
Já realizei um track day mas tenho mt que aprender em pista.

Valerá a pena estes cursos?

Boas curvas cheers
Ir para o topo Ir para baixo
vakasaki

vakasaki


Número de Mensagens : 71
Idade : 54
Localização : Ferreira do Alentejo
Data de inscrição : 06/09/2009

Cursos de condução Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução   Cursos de condução Icon_minitimeSáb Fev 19, 2011 8:24 pm

bem vindo

olha quanto aos cursos fiz um á uns anos pelo actionteam e não gostei,foi fraco,mas o ano passado fiz um no Algarve pelo AIA,com o Miguel Praia e foi muito bom,aconselho,ele é muito
competente e paciente...

Ir para o topo Ir para baixo
ricardogmp

ricardogmp


Número de Mensagens : 418
Localização : Pechão
Data de inscrição : 23/09/2009

Cursos de condução Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução   Cursos de condução Icon_minitimeSeg Fev 21, 2011 5:42 pm

Boas...

Eu tambem ja fiz um no A.I.A. com o Miguel Praia e foi a maneira!!! ja tenho outro marcado para final de Maio com mais alguns amigos!

Vale apena...
Ir para o topo Ir para baixo
dragon-dragon

dragon-dragon


Número de Mensagens : 180
Localização : Espinho
Data de inscrição : 16/02/2011

Cursos de condução Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução   Cursos de condução Icon_minitimeTer Fev 22, 2011 8:55 pm

agradeço as opiniões.

Alguém pode me fornecer datas para o Estoril já que para AIA fica-me mt longe e em Braga não fazem [foi o que informaram)
Ir para o topo Ir para baixo
pedromfm

pedromfm


Número de Mensagens : 798
Localização : Sintra
Data de inscrição : 13/05/2009

Cursos de condução Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução   Cursos de condução Icon_minitimeTer Fev 22, 2011 11:03 pm

Estas são as datas do Action Team:
7 de Maio - Curso de Condução Avançada - Estoril
9 de Julho - Curso de Condução Avançada - Portimão
10 de Julho - Trackday - Portimão
11 de Setembro - Curso de Condução Avançada - Estoril
Ir para o topo Ir para baixo
Verissimo

Verissimo


Número de Mensagens : 628
Idade : 41
Localização : Fareee
Data de inscrição : 18/08/2010

Cursos de condução Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução   Cursos de condução Icon_minitimeSáb Abr 30, 2011 12:27 am

pedromfm escreveu:
Estas são as datas do Action Team:
7 de Maio - Curso de Condução Avançada - Estoril
9 de Julho - Curso de Condução Avançada - Portimão
10 de Julho - Trackday - Portimão
11 de Setembro - Curso de Condução Avançada - Estoril

Boas,

estas datas continuam validas? é que no site do AIA nao está nada referente a cursos moto em Julho... Eu devo ir ao curso em Agosto...
Ir para o topo Ir para baixo
MÁRIO PEDROSO #27

MÁRIO PEDROSO #27


Número de Mensagens : 1390
Idade : 44
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 22/02/2011

Cursos de condução Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução   Cursos de condução Icon_minitimeDom maio 01, 2011 10:19 pm

ricardogmp escreveu:
Boas...

Eu tambem ja fiz um no A.I.A. com o Miguel Praia e foi a maneira!!! ja tenho outro marcado para final de Maio com mais alguns amigos!

Vale apena...

Grande Ricardo como é tudo bem?
esses curso no final de Maio está marcado para onde? portimão?

é pah gostava de participar num curso contigo mas andasr nos vermelhos e em portimão ainda é muito cedo...loool...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
antoniok1300s

antoniok1300s


Número de Mensagens : 27
Idade : 57
Localização : Quinta do Conde
Data de inscrição : 21/12/2010

Cursos de condução Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução   Cursos de condução Icon_minitimeSex maio 06, 2011 11:47 pm

Dragon, vou tentar ajudar-te dando de forma mais pormenorizada como funcionou a minha primeira experiencia em pista e que foi num curso de condução no AIA do Miguel Praia, ou seja completamente virgem em pista.

Depois de tratados os aspectos burocráticos de inscrição, pagamentos e definição do nosso grau de experiência, rumámos a uma sala onde confortavelmente sentados foi realizado um briefing pela equipa que nos iria acompanhar durante todo o dia, tendo na ocasião a introdução e parte do briefing sido realizado pelo próprio Miguel Praia.

De seguida descida para as boxes e saída para a pista de todo o grupo envolvido, tendo sido realizadas duas paragens ao longo desta volta (duas curvas mais complicadas), com descida das motos para fora do alcatrão da pista e explicações pormenorizadas sobre a melhor forma de abordar estas curvas, situação exemplarmente demonstradas por dois dos instrutores que passaram espaçadamente em velocidades diferentes (mais lento e mais rápido) e que foram acompanhadas pelos comentários do instrutor que estava connosco.

Voltamos às boxes e fomos divididos pelos diversos grupos anteriormente definidos em função da experiência relatada por cada um, existindo a possibilidade de ao longo do dia saltarmos para um dos outros grupos. Os grupos dividiram-se por rápidos,intermedios,lentos.
Eu estive presente no grupo mais lento e eramos cerca de 12 motas sendo que seguiríamos em fila sem ultrapassagens atrás uns dos outros sendo que o instrutor seguia na frente colocando o ritmo e o primeiro do grupo seguiria-o o mais perto possivel de forma a aprender (pista,travagens, acelerações,curvar,etc) , no entanto ao passar pela recta da meta deveria desviar-se para a direita e deixar-se ultrapassar por todo o grupo colocando-se na ultima posição e assim sucessivamente para todos os elementos do gupo, permitindo a todos a experiência de uma volta atrás do instrutor.

Repetimos esta situação numa segunda sessão sendo que na terceira sessão antes de almoço rodámos livremente com o instrutor no meio de nós a filmar cada um individualmente durante algums tempo, imagens que visionámos e comentámos em conjunto logo após o almoço e antes de irmos para a pista para a 4ª sessão .

Na 4ª sessão foi montado um transmissor para registar os tempos por volta e lá fomos nós para a pista após o qual voltámos para ver a performance .

5ª sessão semelhante á 4ª e evolução dos tempos (pelo menos para mim), esta já não consegui terminar pois estava demasiado desconcentrado devido ao cansaço.

A ultima sessão não entrei em pista pois estava muito cansado e os niveis de concentração estavam demasiado baixos para andar, no entanto gostei tanto da experiência que nunca mais larguei, e sempre que tenho oportunidade lá estou seja em cursos (muito ainda para aprender) seja em Trackdays.

Não sei se ajudei, até porque o nivel de experiencia que tens é provavelmente diferente e esperas um pouco mais, no entanto o que muda é a velocidade a que a coisa se passa.....


Um abraço










Ir para o topo Ir para baixo
Verissimo

Verissimo


Número de Mensagens : 628
Idade : 41
Localização : Fareee
Data de inscrição : 18/08/2010

Cursos de condução Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução   Cursos de condução Icon_minitimeSex maio 06, 2011 11:57 pm

Ajudaste bastante também a mim! Very Happy

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Verissimo

Verissimo


Número de Mensagens : 628
Idade : 41
Localização : Fareee
Data de inscrição : 18/08/2010

Cursos de condução Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução   Cursos de condução Icon_minitimeSáb maio 07, 2011 4:07 pm

pedromfm escreveu:
Estas são as datas do Action Team:
7 de Maio - Curso de Condução Avançada - Estoril
9 de Julho - Curso de Condução Avançada - Portimão
10 de Julho - Trackday - Portimão
11 de Setembro - Curso de Condução Avançada - Estoril

Essas datas estão correctas?! No site do AIA está isto:

Cursos de condução Denqec

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Pereira




Número de Mensagens : 1
Idade : 35
Localização : Santo Tirso
Data de inscrição : 21/06/2011

Cursos de condução Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução   Cursos de condução Icon_minitimeTer Jun 21, 2011 7:31 pm

Boas caros amigos.
gostaria de saber onde posso fazer um curso de pilotagem?
há alguma coisa para a zona norte?

desde já agradeço pelas vossas postagens...
obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
http://headbreaker2005@hotmail.com


Tó


Número de Mensagens : 202
Localização : Quinta Conde
Data de inscrição : 13/10/2010

Cursos de condução Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução   Cursos de condução Icon_minitimeTer Jun 21, 2011 8:37 pm

Existe um curso agora da action team no algarve. passa pela apresentação e depois existe já um topico criado para esse curso
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cursos de condução Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos de condução   Cursos de condução Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cursos de condução
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tugabikers :: GERAL :: TD´s / Cursos-
Ir para: