Tugabikers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum dedicado ao Motociclismo
 
InícioPORTALProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 opinião sobre avanços

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
MÁRIO PEDROSO #27

MÁRIO PEDROSO #27


Número de Mensagens : 1390
Idade : 44
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 22/02/2011

opinião sobre avanços Empty
MensagemAssunto: opinião sobre avanços   opinião sobre avanços Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 1:03 pm

Pessoal,

Realmente para que servem os avanços na vossa opinião??

Gostava q dessem a vossa opinião sobre usar ou não avanços no guiador da mota,

Que acham qual a diferença com avanços e sem avanços?

Eu no meu caso tenho uns avanços na minha gsxr 1000 k1, ( suporte incorrecto é certo porque o suporte é de uma k4 e baixa me os avanços) deixando-os um pouco inlinados para baixo, o que eu sinto tbem no meu caso é que a minha mota é muito grande de deposito e é um pouco comprida e com os avanços possivelmente dificulta ainda mais a condução, deixando-me ainda mais aberto e mais inclinado, sinceramente só os pus para ter mais espaço na colocação de uma bomba brembo, punho rapido etc...

Uma curiosidade é que mesmo assim com avanços continuo a agarrar na ponta dos punhos???não percebo pkê deste habito..loool

O que acham? Todas as motas precisam de avanço no guiador? Depende da posição condução ou tamanho de cada piloto....??????????

Se colocar os suportes correctos de avanços para a minha mota ajudará na condução???....ou o melhor mesmo é retirá-los?

Abraço e desculpem este tópico.


Última edição por MÁRIO PEDROSO #27 em Ter Jan 10, 2012 9:24 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
guism

guism


Número de Mensagens : 286
Idade : 34
Localização : parede
Data de inscrição : 13/08/2011

opinião sobre avanços Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre avanços   opinião sobre avanços Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 2:54 pm

boa questao...vou seguir o topico!
Ir para o topo Ir para baixo
rmlopes

rmlopes


Número de Mensagens : 610
Idade : 44
Localização : Santo André
Data de inscrição : 11/05/2009

opinião sobre avanços Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre avanços   opinião sobre avanços Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 3:10 pm

Boas Mário,

Que grande confusão fases para aí, acho eu!!!!
Avanços e/ou clip-ons como queiras chamar.
A grande diferença dos que nós aficionados de pista, malucos doidos, sei lá já nos ouvi chamar tantos nomes, usamos podem diferir em duas/três coisas referente aos de origem, nota os de origem não deixam de ser avanço apenas não são clip-on. ou seja em caso de queda tens de tirar a mesa para substituir o avanço por completo, enquanto os clip-on apenas substituis o tubo sem grande esforço.
Relativamente ás afinações os de origem permitem zero "népia".
Já os clip on depende da marca e modelo que comprares.
Podem variar o ângulo de montagem a abertura. a abertura normalmente é o que conseguires na mota. já o angulo de montagem depende, normalmente entre os 5º e os 8º, é ser característico de cada modelo ou então num certo caso especifico os da gilles "variobar" permitem variar o angulo de montagem na mota (são os únicos que conheço capazes disto, não quer dizer que haja mais.

Relativamente á tua questão de conduzires na ponta dos avanços, Podes tentar mudar isso se comprares uns avanços e os abrires mais um pouco relativamente aos que tens, eventualmente pode ajudar um pouco, mas com treino treino e muita insistência penso que seja o melhor remédio para um mau hábito ganho ao longo dos anos.

Olha tenho uns Renthal para venda….
monta algo na ponta dos avanços que te seja desconfortavel para lá teres a mão
Ir para o topo Ir para baixo
MÁRIO PEDROSO #27

MÁRIO PEDROSO #27


Número de Mensagens : 1390
Idade : 44
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 22/02/2011

opinião sobre avanços Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre avanços   opinião sobre avanços Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 8:00 pm

rmlopes escreveu:
Boas Mário,

Que grande confusão fases para aí, acho eu!!!!
Avanços e/ou clip-ons como queiras chamar.
A grande diferença dos que nós aficionados de pista, malucos doidos, sei lá já nos ouvi chamar tantos nomes, usamos podem diferir em duas/três coisas referente aos de origem, nota os de origem não deixam de ser avanço apenas não são clip-on. ou seja em caso de queda tens de tirar a mesa para substituir o avanço por completo, enquanto os clip-on apenas substituis o tubo sem grande esforço.
Relativamente ás afinações os de origem permitem zero "népia".
Já os clip on depende da marca e modelo que comprares.
Podem variar o ângulo de montagem a abertura. a abertura normalmente é o que conseguires na mota. já o angulo de montagem depende, normalmente entre os 5º e os 8º, é ser característico de cada modelo ou então num certo caso especifico os da gilles "variobar" permitem variar o angulo de montagem na mota (são os únicos que conheço capazes disto, não quer dizer que haja mais.

Relativamente á tua questão de conduzires na ponta dos avanços, Podes tentar mudar isso se comprares uns avanços e os abrires mais um pouco relativamente aos que tens, eventualmente pode ajudar um pouco, mas com treino treino e muita insistência penso que seja o melhor remédio para um mau hábito ganho ao longo dos anos.

Olha tenho uns Renthal para venda….

monta algo na ponta dos avanços que te seja desconfortavel para lá teres a mão

------------------QUOTE:

Lol Obrigado antes de mais rmlopes,

sim realmente faço aqui uma grande confusão ....

Pus outros clip on para não dar cabo dos de origem e tbem porque pensava poder "afiná-los" a meu gosto....mas nem sei qual o meu gosto ainda...loool sou daqueles que tem medo de mexer....

e nem faço ideia para que serve a afinação se tem influência na condução se é so influencia no conforto.....

Os meus clip on (que estavam numa gsxr k4) premitem afinação de abertura,

só que o angulo de montagem não é o correcto ficando assim montado debaixo da mesa e inclinando-me assim os tubos mais para baixo...(por outra palavra não são para aquela mota e tenho 2 conjuntos...Sad )...

Sendo assim ajudaste-me com esta questão,
os clip on sem ser de origem são sempre uma melhor opção nem q seja so no factor queda...em q só mudas o tubo...

Agora em termos de condução compensa serem muito mais compridos do que os de origem????????ainda mais numa mota como a minha um barco! ao pe destas novas...looool...

desculpem tanta ignorância mas se um gajo não se questiona tbem não chega a lado nhum....

geek

Quanto aos pesos desconfortaveis para usar nos punhos vou por uns de pan european...looool






Última edição por MÁRIO PEDROSO #27 em Ter Jan 10, 2012 9:58 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rmlopes

rmlopes


Número de Mensagens : 610
Idade : 44
Localização : Santo André
Data de inscrição : 11/05/2009

opinião sobre avanços Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre avanços   opinião sobre avanços Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 8:54 pm

Podes ver por exemplo os avanços da pp tuning tem várias alturas, aí só há uma hipotese experimentar para ver qual gostas mais.

quando digo para pores algo desconfortavel na extremidade dos avanços é apenas para te indicar que estás a abrir demasido, e para corrigires logo.
Agora não vás la montar algo que descompense a mota vê lá o que lá pões.
O melhor é não montar nada e prestar atenção ao que fazes, deves estar a faze-lo desde a zona de travagem. fica atento e corrige.
Não penses que o problema está nos avanços, a mota de origem não está tão mal projectada que origine isso.
98% dos problemas está no factor teimosia ---- > Piloto
Pratica, mete a mota nos cavaletes e ensaia tudo parado, é um bom começo

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
MÁRIO PEDROSO #27

MÁRIO PEDROSO #27


Número de Mensagens : 1390
Idade : 44
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 22/02/2011

opinião sobre avanços Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre avanços   opinião sobre avanços Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 9:14 pm

rmlopes escreveu:
Podes ver por exemplo os avanços da pp tuning tem várias alturas, aí só há uma hipotese experimentar para ver qual gostas mais.

quando digo para pores algo desconfortavel na extremidade dos avanços é apenas para te indicar que estás a abrir demasido, e para corrigires logo.
Agora não vás la montar algo que descompense a mota vê lá o que lá pões.
O melhor é não montar nada e prestar atenção ao que fazes, deves estar a faze-lo desde a zona de travagem. fica atento e corrige.
Não penses que o problema está nos avanços, a mota de origem não está tão mal projectada que origine isso.
98% dos problemas está no factor teimosia ---- > Piloto
Pratica, mete a mota nos cavaletes e ensaia tudo parado, é um bom começo

Abraço

LOOL amigo não te vou querer massacrar mais...

mas não ia por nada outros pesos lol, aqueles que lá estão teêm q servir..lool

Quando dizes: deves estar a faze-lo desde a zona de travagem. fica atento e corrige.
Eu não estou so a fazê-lo na zona de travagem conduzo na ponta dos punhos o tempo todo...loool...como dizes tenho q corrigir ao poucos...no esquerdo é sempre mais fácil...

já vou por umas fotos para verem como está...

Abraço e obrigado

Ir para o topo Ir para baixo
MÁRIO PEDROSO #27

MÁRIO PEDROSO #27


Número de Mensagens : 1390
Idade : 44
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 22/02/2011

opinião sobre avanços Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre avanços   opinião sobre avanços Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 9:45 pm

opinião sobre avanços Imagem0793.th

Nesta 1ª imagem nota-se bem a diferença......com a inclinação dos tubos da uns bons cm a mais...
opinião sobre avanços Imagem0795r.th

opinião sobre avanços Imagem0790.th

opinião sobre avanços Imagem0789o.th
Ir para o topo Ir para baixo
rmlopes

rmlopes


Número de Mensagens : 610
Idade : 44
Localização : Santo André
Data de inscrição : 11/05/2009

opinião sobre avanços Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre avanços   opinião sobre avanços Icon_minitimeQua Jan 11, 2012 12:25 am

é como disse tens de experimentar.
vê este exempl são mais subidos.

opinião sobre avanços 50rp
Ir para o topo Ir para baixo
MÁRIO PEDROSO #27

MÁRIO PEDROSO #27


Número de Mensagens : 1390
Idade : 44
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 22/02/2011

opinião sobre avanços Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre avanços   opinião sobre avanços Icon_minitimeQua Jan 11, 2012 12:45 am

rmlopes escreveu:
é como disse tens de experimentar.
vê este exempl são mais subidos.

opinião sobre avanços 50rp

thanks ...os teus sao deste genero?Eu só necessito dos aliques os tubos eu tenho...

quem tem uns iguais aos da foto é o Slider se nao estou em erro...

APROVEITANDO JÁ ESTE TÓPICO TENHO ENTÃO Á VENDA OS 2 KITS DE AVANÇOS +-IGUAIS (FOTOS QUE POSTEI NESTE TÓPICO)!!!

QUEM PRECISAR APITE!!...VOU Á BUSCA DUNS AVANÇOS DESTES!!!LOOOOOL......


Começou, pronto! já vou começar a gastar.... Evil or Very Mad Twisted Evil ...a ver se não me arrependo.


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





opinião sobre avanços Empty
MensagemAssunto: Re: opinião sobre avanços   opinião sobre avanços Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
opinião sobre avanços
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tugabikers :: GERAL :: Conversa-
Ir para: