Tugabikers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum dedicado ao Motociclismo
 
InícioPORTALProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
migm73

migm73


Número de Mensagens : 1006
Idade : 51
Localização : S M Feira
Data de inscrição : 08/06/2008

Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race Empty
MensagemAssunto: Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race   Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race Icon_minitimeSeg maio 04, 2009 12:06 am

Estimados amigos , colegas e adversários

Gostaria de saber da vossa parte opiniões relativamente aos pneus que nos são colocados ao dispor este ano .

A minha opiniao consiste dos seguintes factos:

Para mim onovo pneu da frente é melhor ( maior durabilidade , maior confiança em curva) . Utilizei este pneu durante 125 voltas ( Estoril + Portimão )

Relativamente ao Pneu posterioir, nao encontro grande diferença ao nivel de grip, mas em termos de durabilidade ficam bem longe dos dos Power race E . Em Portimao sairam lascas dos pneus ( Power One ) quando estes tinham umas miseráveis 60 voltas, pelo que utilizei um dos antigos durante 70 voltas e acreditem que nao saiu com metadade do desgaste do Power One.

1 Abraço

Miguel Moreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.miguelmoreira.net
paflores

paflores


Número de Mensagens : 884
Idade : 52
Localização : Sintra
Data de inscrição : 04/06/2008

Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race   Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race Icon_minitimeSeg maio 04, 2009 1:29 am

Ainda bem que avisas quanto à durabilidade, já que eu optei por continuar a usar os power race.
Agora de uma coisa tenho a certeza, as quedas na promocup que houve, uma do adriano na volta de aquecimento, outra do luis tuning na 1ª volta de corrida e acrescento ainda uma saída de frente do eusébio na volta de aquecimento fizeram-me pensar que se os power race já são difíceis de aquecer então os power one ainda mais (todos os mencionados usavam power one se não me engano)

Certo é que a temperatura do ar e da pista eram baixas, mas mesmo assim...

A quem quer continuar a utilisar os power one aconselho a ter um sistema de mantas aquecidas na grelha de partida.

Tanto que eu gostava dos Pirelli......

Moreira, o pneu da frente é igual ao C antigo em termos de geometria? (triangular e mais alto)

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
migm73

migm73


Número de Mensagens : 1006
Idade : 51
Localização : S M Feira
Data de inscrição : 08/06/2008

Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race   Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race Icon_minitimeSeg maio 04, 2009 10:18 am

Relativamente ao pneu dianteiro , eu já usava a frente mais baixa, dai que nao fiz qualquer alteraçao. Mas segundo conselho da Michelin , e posição reforçado tanto pelo Engº Nicolau com pelo Espanhol, convem baixar um pouco.

Em relação ao aquecimento do pneu ,eu nao notei nenhuma diferença. Será necessário verificar é se as mantas que utilizam se aquecem suficientemente os pneus. E já se sabe, pneu novo cuidado redobrado. Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.miguelmoreira.net
miguel

miguel


Número de Mensagens : 194
Localização : recta interior
Data de inscrição : 07/08/2008

Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race   Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race Icon_minitimeSeg maio 04, 2009 7:55 pm

Oh..acabei agora de comprar uns One para experimentar, pq o Marco me disse que eram mais fixes..secalhar mais valia ter ficado quieto! Mas vamos ver, depois deixo a minha opinião, sendo que também nunca andei com os Race em Braga, e o alcatrão de lá é meio manhoso por isso.. sem base de comparação Michelin, vou ter de comparar com Bridgestone ou Pirelli.. E mantas, para que? Hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
paflores

paflores


Número de Mensagens : 884
Idade : 52
Localização : Sintra
Data de inscrição : 04/06/2008

Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race   Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race Icon_minitimeSeg maio 04, 2009 9:59 pm

As mantas são para poderes arrancar melhor.....lol

Assim não tens que gramar bué voltas pra passar a milena aqui do bazófias.
Ir para o topo Ir para baixo
Vicente

Vicente


Número de Mensagens : 226
Localização : Sintra, Portugal
Data de inscrição : 03/05/2009

Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race   Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race Icon_minitimeSeg maio 04, 2009 11:12 pm

[quote="migm73"]Estimados amigos , colegas e adversários

Pois, há dúvidas se valem a diferença de preço.

No ano passado experimentei os race D que funcionavam melhor que os E mas ... gastavam-se logo. Os power one B (não nos deixam alternativas) parecem-me que ficam entre os race E e D em termos de durabilidade (negativo) mas deixam a moto menos brusca nas inserções em curva (em comparação com o par race C e E/D).

Confirmo o diagnóstico do amigo Moreira pois o meu one B também começou a largar lascas com 40 e pouco voltas...

Em Braga com aquele asfalto se calhar vamos ter surpresas pois lá a menina deita-se mais ainda... e agora? One B ou Race E? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
miguel

miguel


Número de Mensagens : 194
Localização : recta interior
Data de inscrição : 07/08/2008

Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race   Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race Icon_minitimeSeg maio 04, 2009 11:34 pm

Eu vou com race E usado para as qualificações, e B novo para a corrida, sem nunca o ter experimentado, mas também um pneu é um pneu, tem mais é que aguentar 1 corrida na boa..
Ir para o topo Ir para baixo
Vicente

Vicente


Número de Mensagens : 226
Localização : Sintra, Portugal
Data de inscrição : 03/05/2009

Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race   Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race Icon_minitimeTer maio 05, 2009 12:05 am

Nem mais! E se os one B não provarem sempre podes inverter a opção na outra a seguir que também é em Braga: one B usados para as qualif e Race E novos para a corrida lol!
Ir para o topo Ir para baixo
migm73

migm73


Número de Mensagens : 1006
Idade : 51
Localização : S M Feira
Data de inscrição : 08/06/2008

Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race   Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race Icon_minitimeTer maio 05, 2009 3:10 pm

O B meus amigos em braga num dia bem quente 30 voltas e olha lá!!!!!!! Shocked Shocked Shocked

O piso é dos mais abrasivos e com temperatura elevada não se esqueçam que o pneu tem de levar mais tracção. Agora vejam será que vale a pena deitar dinheiro fora ????????

Eu pessoalmente vou esquecer o B, pois a nivel de tempos realizados nao há diferença, a nivel de duração, o Power Race E tem maior longevidade ( Alem de que é significativamente mais barato ). Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Shocked Shocked Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.miguelmoreira.net
paflores

paflores


Número de Mensagens : 884
Idade : 52
Localização : Sintra
Data de inscrição : 04/06/2008

Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race   Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race Icon_minitimeQua maio 13, 2009 12:37 am

Então e já alguém rodou com os Michelin de chuva?

Eu tinha um par novo que comprei o ano passado mas que só precisei de estrear este ano, e não podia ter ficado mais decepcionado.

O da frente portou-se medianamente (e atenção que estou sempre a tomar como referência os metzeler e os pirelli) mas o traseiro foi uma desgraça, o pneu escorrega por todo o lado, nem parece pneu de chuva, bastava em curva acelerar um pouco mais que ele começava logo a deslizar, a situação ainda ficou mais agravada quando depois de parar na box o massa ter reparado que o pneu estava frio e molhado (quem já andou com pneus de chuva sabe bem que quando paramos ao fim de algumas voltas os pneus até fervem).

Será que foi por terem já um ano de garagem (estavam devidamente protegidos) ou é defeito mesmo da michelin?
Ir para o topo Ir para baixo
migm73

migm73


Número de Mensagens : 1006
Idade : 51
Localização : S M Feira
Data de inscrição : 08/06/2008

Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race   Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race Icon_minitimeQua maio 13, 2009 10:32 am

É capaz é de ser uma questão de afinação da traseira amigo flores. Eu já andei com os de chuva e estes michelin comparativamente com metzeler sao melhores. flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.miguelmoreira.net
paflores

paflores


Número de Mensagens : 884
Idade : 52
Localização : Sintra
Data de inscrição : 04/06/2008

Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race   Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race Icon_minitimeQua maio 13, 2009 11:35 am

Até concordo contigo, porque nem toquei na afinação, mas a questão do pneu estar frio é que me parece muito estranha.

Mas isto não há nada como experimentar novamente numa próxima prova que haja piso molhado e ir chatear os tipos da Michelin.
Ir para o topo Ir para baixo
micasco

micasco


Número de Mensagens : 510
Idade : 50
Localização : Gaia
Data de inscrição : 12/03/2009

Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race   Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race Icon_minitimeQua maio 13, 2009 4:38 pm

Alguem conseguiu comprar Power Race no estoril no dia da corrida?

É que eu comprei os meus na Milfa aqui no porto, mas tive que comprar One, porque race eles já não tinham na medida 180.

Será que vamos ter Race para toda a época e para quem quiser?

Eu que eu queria mas já não havia.
Ir para o topo Ir para baixo
migm73

migm73


Número de Mensagens : 1006
Idade : 51
Localização : S M Feira
Data de inscrição : 08/06/2008

Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race   Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race Icon_minitimeQui maio 14, 2009 12:57 pm

micasco escreveu:
Alguem conseguiu comprar Power Race no estoril no dia da corrida?

É que eu comprei os meus na Milfa aqui no porto, mas tive que comprar One, porque race eles já não tinham na medida 180.

Será que vamos ter Race para toda a época e para quem quiser?

Eu que eu queria mas já não havia.


Compra 190 que nao te arrependes pois tem mais faixa de utilizaçao do pneu, significa q podes acelarar mais cedo. Nas 600 é bastante importante

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.miguelmoreira.net
micasco

micasco


Número de Mensagens : 510
Idade : 50
Localização : Gaia
Data de inscrição : 12/03/2009

Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race   Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race Icon_minitimeQui maio 14, 2009 5:04 pm

190 numa 600cc, numa jante 5.5', não será fruta a mais.

Já foi testado alguma vez?

1000 cc com um 180 já ouvi falar, pois ficam com maior maneabilidade, agora uma 600 com um 190.... Shocked não sei, certamente até funciona
Ir para o topo Ir para baixo
migm73

migm73


Número de Mensagens : 1006
Idade : 51
Localização : S M Feira
Data de inscrição : 08/06/2008

Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race   Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race Icon_minitimeQui maio 14, 2009 8:48 pm

Se reparares em Stock 600 ninguem usa 180. Não te preocupes que nao perdes nada, muito pelo contrário só tens a ganhar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.miguelmoreira.net
miguel

miguel


Número de Mensagens : 194
Localização : recta interior
Data de inscrição : 07/08/2008

Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race   Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race Icon_minitimeQui maio 14, 2009 10:24 pm

os rápidos usam 190, eu uso 180..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race   Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pneus Michelin Power One VS Michelin Power race
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Michelin Power Race C e E
» Vendo Michelin Power Race...
» Vendo Pneus Michelin Power One
» [VENDO] Pneus Michelin Power One NOVOS
» [VENDO] Pneus Michelin Power Rain

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tugabikers :: GERAL :: Conversa-
Ir para: