Tugabikers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum dedicado ao Motociclismo
 
InícioPORTALProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Atrelados/ Reboques

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
guism

guism


Número de Mensagens : 286
Idade : 34
Localização : parede
Data de inscrição : 13/08/2011

Atrelados/ Reboques Empty
MensagemAssunto: Atrelados/ Reboques   Atrelados/ Reboques Icon_minitimeSex Mar 02, 2012 10:14 pm

boa noite a todos e bom fim de semana ja agora Twisted Evil Twisted Evil

em conversa com o Mário e Após falarmos do curso de conduçao do AIA do qual eu queria ver se ia mas nao tenho a quem me colar que fosse tambem para baixo e com atrelado, dei me ao trabalho de ir fazer uma pequena pesquisa!

segundo o que parece a Lei meciona algumas/muitas coisa em relação aos atrelados/viaturas ligeiras..

ora para conduzir um veiculo ligeiro com atrelado sem ser necessário carta B+E:

Atrelado:
-1 eixo
-peso em bruto nao superior a 300kg

ora vendo pela minha mota que pesa 200kg e se um atrelado pesar 60kg (dos que andei a ver) fica com 260kg sobrando ainda 40kg de peso legal.

mas falando da viatura + atrelado
no meu caso visto nao ter mais nenhum veiculo com bola de reboque sobra me a autocaravana

autocaravana citroen c25:
-peso bruto 3100kg

na lei diz que nao e necessário carta b+e se o peso total da viatura mais atrelado nao for superior a 3500kg brutos

autocaravana (3100kg) + atrelado com peso bruto ate 300kg = 3400kg estou legal certo?

nao consegui entender muito bem isto mas do que me pareceu posso fazer isto mas nao posso circular com mais do que uma mota devido ao peso exceder o peso bruto do atrelado...

no entanto acho estranho pois uma autocaravana ja é bem grande apesar de ser legeiro mais um atrelado fica uma camionete basicamente...

opinioes..
Ir para o topo Ir para baixo
dragon-dragon

dragon-dragon


Número de Mensagens : 180
Localização : Espinho
Data de inscrição : 16/02/2011

Atrelados/ Reboques Empty
MensagemAssunto: Re: Atrelados/ Reboques   Atrelados/ Reboques Icon_minitimeSex Mar 02, 2012 11:45 pm

não te posso ajudar mas as leis foram criadas para serem contornadas
Ir para o topo Ir para baixo
MÁRIO PEDROSO #27

MÁRIO PEDROSO #27


Número de Mensagens : 1390
Idade : 44
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 22/02/2011

Atrelados/ Reboques Empty
MensagemAssunto: Re: Atrelados/ Reboques   Atrelados/ Reboques Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 2:25 am

espero bem q estejas legal .,,,loooool e com um pouco de sorte levas outra mota ....

para dividir despesas...

Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Flores
Admin
Admin
Miguel Flores


Número de Mensagens : 19717
Idade : 51
Localização : Mafra
Data de inscrição : 27/05/2008

Atrelados/ Reboques Empty
MensagemAssunto: Re: Atrelados/ Reboques   Atrelados/ Reboques Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 2:35 am

LOL tudo muito certinho eheheh
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tugabikers.com


Tó


Número de Mensagens : 202
Localização : Quinta Conde
Data de inscrição : 13/10/2010

Atrelados/ Reboques Empty
MensagemAssunto: Re: Atrelados/ Reboques   Atrelados/ Reboques Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 10:23 am

Fizeste muito bem as contas, agora atrelado apenas com chapa de homologação, e depois averbamento no livrete. Agora podes acrescentar o seguinte e apenas de carta tipo B

Atrelado com matricula propria , um eixo e podes rebocar até 750quilos. Em usado é raro encontrar um mas novo todas as marcas vendem assim se o quiseres por mais 200€.

é o ideal para quem transporta mais de duas motos de estrada
Ir para o topo Ir para baixo
guism

guism


Número de Mensagens : 286
Idade : 34
Localização : parede
Data de inscrição : 13/08/2011

Atrelados/ Reboques Empty
MensagemAssunto: Re: Atrelados/ Reboques   Atrelados/ Reboques Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 10:40 am

eu arranjo um atrelado emprestado dum amigo (ainda ontem confirmei com ele) que da para 2 motas mas tem 3 calhas (dá para levar tres mas nunca levou mais que 2)
e segundo ele o eixo do atrelado dá ate 500kg brutos mas esta homologado como 300kg brutos o atrelado..e a matricula que o mesmo usa é a do carro!
Ir para o topo Ir para baixo
MÁRIO PEDROSO #27

MÁRIO PEDROSO #27


Número de Mensagens : 1390
Idade : 44
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 22/02/2011

Atrelados/ Reboques Empty
MensagemAssunto: Re: Atrelados/ Reboques   Atrelados/ Reboques Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 3:47 pm

guism escreveu:
eu arranjo um atrelado emprestado dum amigo (ainda ontem confirmei com ele) que da para 2 motas mas tem 3 calhas (dá para levar tres mas nunca levou mais que 2)
e segundo ele o eixo do atrelado dá ate 500kg brutos mas esta homologado como 300kg brutos o atrelado..e a matricula que o mesmo usa é a do carro!
abaem parece-me que está resolvida a questão de como levares a mota para o aia...Smile

é a mesma situação do meu só pode levar uma mota mas leva 2 e normalmente a policia não chateia ,,,são quase assim a maior parte dos atrelados nos tracks.... eu até já vi com matriculas de cartão pintadas a caneta---loooool é uma questão de arriscar e sorte.


Ir para o topo Ir para baixo
guism

guism


Número de Mensagens : 286
Idade : 34
Localização : parede
Data de inscrição : 13/08/2011

Atrelados/ Reboques Empty
MensagemAssunto: Re: Atrelados/ Reboques   Atrelados/ Reboques Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 3:56 pm

ha pouco passei na norautoe a caminho do almoço e vi o seguinte:

atrelado 1 moto = 550€
atrelado 2 motos = 630€
Ir para o topo Ir para baixo


Tó


Número de Mensagens : 202
Localização : Quinta Conde
Data de inscrição : 13/10/2010

Atrelados/ Reboques Empty
MensagemAssunto: Re: Atrelados/ Reboques   Atrelados/ Reboques Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 5:14 pm

norauto em Coina está a vender a 599€ o atrelado de duas motos com roda jockey. Mas nao te esqueças que se puseres duas motos de estrada em cima dele a matricula do teu carro nao chega, tens de ter lkivrete do atrelado pois o conjunto passa os 300quilos e com o livrete podes ate 750
Ir para o topo Ir para baixo
guism

guism


Número de Mensagens : 286
Idade : 34
Localização : parede
Data de inscrição : 13/08/2011

Atrelados/ Reboques Empty
MensagemAssunto: Re: Atrelados/ Reboques   Atrelados/ Reboques Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 6:27 pm

Tó escreveu:
norauto em Coina está a vender a 599€ o atrelado de duas motos com roda jockey. Mas nao te esqueças que se puseres duas motos de estrada em cima dele a matricula do teu carro nao chega, tens de ter lkivrete do atrelado pois o conjunto passa os 300quilos e com o livrete podes ate 750

deveria andar legal...lool
Ir para o topo Ir para baixo


Tó


Número de Mensagens : 202
Localização : Quinta Conde
Data de inscrição : 13/10/2010

Atrelados/ Reboques Empty
MensagemAssunto: Re: Atrelados/ Reboques   Atrelados/ Reboques Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 6:43 pm

Devia mas não é pq atrelado com matricula do carro apenas é permitido até 300quilos como a carta B deixa conduzires atrelados até 750 quilos aí já andas legal mas acima de 300quilos o atrelado tem de ter matricula propria e apenas um eixo para a carta B. nao te esuqeças que duas motos de estrada 600cc passam os 400quilos com gasolina e oleos.

Podes comprar o de 2 motos da NORAUTO mas se não pedires para tratarem da papelada para fazer um livrete para o atrelado "mais uns 200€ na boa" , podes por duas motos mas de cross lol! e mesmo assim não te estiques.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Atrelados/ Reboques Empty
MensagemAssunto: Re: Atrelados/ Reboques   Atrelados/ Reboques Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Atrelados/ Reboques
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tugabikers :: GERAL :: Conversa-
Ir para: