Só naquela, por ser segunda-feira
Os senhores da Motoval, com €350 de cada participante conseguem organizar um track-day com:
- 5 sessões em pista, total de 2h30m
- Um jogo de pneus iguais aos que irão ser utilizados no COV em 2012.
- Serviço de cronometrágem (mediante caução)
Não vou comparar o valor dos pneus face ao que pilotos pagam no COV, tirem as vossas próprias elações!
No entanto, tendo em conta que vai haver o Motoval Estoril 500.....que tal termos mais provas "patrocinadas" da mesma forma?
O ponto para empresas como a Motoval deve ser o potencial de venda de pneus e aposto que uma boa margem de lucro está neste sentido. Podiamos ter provas patrocinadas por uma ou várias destas entidades com "jogos" de pneus definidos por eles no inicio da temporada. Claro que isso implicaria marcas de pneus diferentes por prova mas aos preços que eles os conseguem, eu não me iria queixar.
Este modelo poderia também abrir as portas a ir correr a circuitos do outro lado da fronteira como por exemplo Huelva. Claro que os TDs concentram-se todos á volta de eventos de "um dia" mas, para problemas de género há sempre meios termos ou soluções amigáveis