Tugabikers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum dedicado ao Motociclismo
 
InícioPORTALProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Apresentação Ruben

Ir para baixo 
+6
pmt
paflores
MÁRIO PEDROSO #27
Bruno Rider
joca
Ruben Valente
10 participantes
AutorMensagem
Ruben Valente

Ruben Valente


Número de Mensagens : 48
Idade : 40
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 30/03/2012

Apresentação Ruben Empty
MensagemAssunto: Apresentação Ruben   Apresentação Ruben Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 12:40 pm

boas!

Sou o Ruben e tenho uma Kawasaki ZX10 de 2006, sou conhecido em alguns foruns como o SpiN. comprei a mota o ano passado e tenho-a ha menos de 1 ano, sempre sonhei com ela desde que ela saiu em 2006, e conheci-a na expomoto em lisboa. Na altura tinha uma HONDA HORNET S de 2000 onde fiz muitos kilometros nela quase 50 mil, depois vendi-a e adquiri uma HONDA CBR600 F SPORT porque queria ter uma desportiva mas sonhava com a kawasaki mas nao tinha guita para a comprar que ainda era muito cara e agora finalmente consegui e comprei a kawasaki hehe Very Happy

Sempre quis ir fazer um trackday mas nunca tive coragem ou talvez apoio. Neste momento quero fazer um trackday porque no domingo passado estive no estoril a ver o trackday TMSR, e foi nesse domingo que disse "basta tenho de fazer isto agora que posso" e um dos meus desejos de ha muito tempo.
Infelizmente não tenho conhecimento nenhum no que devo fazer e como fazer e conselhos etc... precisava de muitas e muitas dicas para alguem que tenha paciencia lolol. Sou viciado em motas lol e por isso ando sempre de mota, vou para o trabalho nela ou seja ando praticamente todos os dias, fora aqueles fins de semana que fico por casa ou quando está a chover que é uma coisa que agora posso evitar de fazer porque agora tenho carro que comprei a pouco tempo e por sinal é um honda civic de 2001 lol mas ja ando a pensar em vender para comprar um chaço so para desenrascar e ganhar algum guito para fazer trackdays lol.

Em relação a minha mota, ja mandei vir malha de aço, mas andei a investigar e parece que a minha mota trava mal, ja tive a ler e parece que se mudar as pinças para a da cbr1000rr de 2006 ou para as pinças da zx10 de 2008 resolve o problema. pelos vistos a minha mota precisa de ser regulada em termos de suspenção porque de origem vem preparada para um peso de 68kg e eu peso por volta dos 74 75kg, ja pus um vidro de dupla bolha umas manetes curtas e estraguei o motor da valvula de escape, de momento o motor ta ligado mas não estão os cabos de aço lol.

Espero que gostem da minha apresentção, axo que foi muito longa lol abraço e boas curvas!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
joca

joca


Número de Mensagens : 498
Localização : Lisboa/Algés
Data de inscrição : 11/05/2009

Apresentação Ruben Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ruben   Apresentação Ruben Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 1:15 pm

Bem vindo ao fórum Ruben, espero que encontres por aqui, o apoio e o incentivo que precisas para te iniciares a andar em pista, uma experiência que todo o pessoal que gosta de motas e de velocidade deveria experimentar (pelo menos 1 vez na vida), começando preferencialmente por um fazer um CC (curso de condução).

De início não precisas de te preocupar muito com os "extras" (deixa isso para mais tarde) investe antes num bom equipamento de segurança/proteção, preocupa-te com o estado dos travões, dos pneus e da transmissão (especialmente a corrente) quanto á suspensão, só será necessário ajustar/afinar se notares algo de anormal no comportamento da mota a curvar ou a travar.


Última edição por joca em Sex Mar 30, 2012 4:30 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Rider
Admin
Admin
Bruno Rider


Número de Mensagens : 5175
Idade : 45
Localização : Irlanda, Cork
Data de inscrição : 12/03/2009

Apresentação Ruben Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ruben   Apresentação Ruben Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 1:19 pm

Bem vindo ao fórum Ruben, espero que te divirtas. O pessoal certamente irá ajudar e esclarecer todas as dúvidas que venhas a ter.

Grande abraço e boas curvas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tugabikers.com
MÁRIO PEDROSO #27

MÁRIO PEDROSO #27


Número de Mensagens : 1390
Idade : 44
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 22/02/2011

Apresentação Ruben Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ruben   Apresentação Ruben Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 3:10 pm

Olá Ruben bem vindo ao vicio, mas cuidado q isto qui é droga licita da pesada mesmo....Twisted Evil

Quanto ao que deves fazer o Joca ja disse tudo, faz um cca da action team no grupo iniciado o que serve logo para tirares todas as referencia de uma primeira experiencia em pista...(vais semp atras de um instrutor da parte da manha e á tarde ja tens algumas sessoes livres, para pores em pratica o q aprendeste)...aproveita agora o q está em promoção tens no aia e no estoril...

Quanto ao resto preocupa te com um bom equipamento completo se possivel porque mais tarde vais mesmo querer,umas botas, boas luvas etc... e o resto é divertires t...um conselho se tens possibilidade compra umas carenagens de fibra e muda-as semp q fores andar (pelo menos), caso consigas leva-la numa carrinha ou reboque..mais vale o investimento do q estragares a tua menina...

Boas voltas.
Ir para o topo Ir para baixo
paflores

paflores


Número de Mensagens : 884
Idade : 52
Localização : Sintra
Data de inscrição : 04/06/2008

Apresentação Ruben Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ruben   Apresentação Ruben Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 3:23 pm

Protecção da coluna king

Bem vindo
Ir para o topo Ir para baixo
pmt

pmt


Número de Mensagens : 362
Idade : 47
Localização : Loures
Data de inscrição : 14/11/2008

Apresentação Ruben Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ruben   Apresentação Ruben Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 3:36 pm

bem vindo!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Valente

Ruben Valente


Número de Mensagens : 48
Idade : 40
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 30/03/2012

Apresentação Ruben Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ruben   Apresentação Ruben Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 3:39 pm

Muito obrigado pelos vossos concelhos ja deu para ver +- lol. eu tenho um casaco da dainese santa monica, devem saber qual é, so me falta as calças de pele, e as luvas de cano alto, tenho protecção de costas dainese que tb faz de cinta, tambem devem saber de que género é, tenho umas botas da axo antigas mas tão boas lol as luvas compro de marca? ou basta daquelas que têm protecção nos nós dos dedos? eu tenho umas dainese mas sao curtas e nao são totalmente de pele. têm que ser totalmente de pele certo? aconselham fato completo ou basta comprar as calças? tenho de por umas fotos da minha mota Very Happy

Tens razão mário ja andei a ver carnagens mesmo para trackday. devia haver um topico para iniciados em trackdays Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Verissimo

Verissimo


Número de Mensagens : 628
Idade : 41
Localização : Fareee
Data de inscrição : 18/08/2010

Apresentação Ruben Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ruben   Apresentação Ruben Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 4:00 pm

Bem vindo!

Tens tudo cá no forum para iniciares, pesquisa muito... Tambem realmente para fazeres um track day nao precisas de nada para a mota, como ja disseram precupa-te agora com o teu bem estar. Arranjas um bom fato, protecção da coluna e protecção do torax se quiseres(eu uso)
A partir daí é só curtir, e se gostas muito da tua mota, não te entusiasmes muito de inicio Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Valente

Ruben Valente


Número de Mensagens : 48
Idade : 40
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 30/03/2012

Apresentação Ruben Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ruben   Apresentação Ruben Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 4:09 pm

Verissimo qual proteção que usas? podes por uma imagem ou a marca e modelo?
Ir para o topo Ir para baixo
Verissimo

Verissimo


Número de Mensagens : 628
Idade : 41
Localização : Fareee
Data de inscrição : 18/08/2010

Apresentação Ruben Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ruben   Apresentação Ruben Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 4:56 pm

Existem N protecções de coluna de N marcas, umas caras outras baratas... fazes uma pequena pesquisa no google por exemplo por dainese protectors, e ja aparece montes delas, o mesmo com alpinstars etc etc
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Flores
Admin
Admin
Miguel Flores


Número de Mensagens : 19717
Idade : 51
Localização : Mafra
Data de inscrição : 27/05/2008

Apresentação Ruben Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ruben   Apresentação Ruben Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 11:21 pm

Bem vindo Ruben bom já vi que a malta te está ajudar, como sempre todos a fundo na ajuda aos membros Tugabikers...

Qualquer já sabes estamos aqui.

Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tugabikers.com
MÁRIO PEDROSO #27

MÁRIO PEDROSO #27


Número de Mensagens : 1390
Idade : 44
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 22/02/2011

Apresentação Ruben Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ruben   Apresentação Ruben Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 11:39 pm

Ruben Valente escreveu:
Muito obrigado pelos vossos concelhos ja deu para ver +- lol. eu tenho um casaco da dainese santa monica, devem saber qual é, so me falta as calças de pele, e as luvas de cano alto, tenho protecção de costas dainese que tb faz de cinta, tambem devem saber de que género é, tenho umas botas da axo antigas mas tão boas lol as luvas compro de marca? ou basta daquelas que têm protecção nos nós dos dedos? eu tenho umas dainese mas sao curtas e nao são totalmente de pele. têm que ser totalmente de pele certo? aconselham fato completo ou basta comprar as calças? tenho de por umas fotos da minha mota Very Happy

Tens razão mário ja andei a ver carnagens mesmo para trackday. devia haver um topico para iniciados em trackdays Razz

Olá mais uma vez Ruben,

se ja tens um bom dainese e se procuras umas boas calças eu tenho umas bering (muito seguras e confortaveis) está p aqui o tópico ...

Quanto a luvas(nunca curtas), compra ja umas boas tbem procura na salgados motos têm la umas ixs escelentes e a muito bom preço...Wink

Tens tbem a Lineare Passione...q tbem te arranja material á maneira..procura aqui e encontras... de resto mesmo uma boa protecçao de coluna(vai ao olx) ..e estas pronto Wink alguma coisa apita.

.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Valente

Ruben Valente


Número de Mensagens : 48
Idade : 40
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 30/03/2012

Apresentação Ruben Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ruben   Apresentação Ruben Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 11:58 pm

Ja comprei calças, e por acaso comprei as ontem, umas dainese delta titanium em 2ª mão que estão novas e dei 150€ acho que fiz boa compra!

Agora quero fazer um curso de condução desportiva e quero que seja aqui no estoril, mas tou a pensar se vou a um trackday antes do curso. Ainda tenho esta duvida.
Obrigado pela tua atenção! em principio vou dar uma espreitadela na sexta ao estoril =)
Ir para o topo Ir para baixo
Sansão

Sansão


Número de Mensagens : 2398
Idade : 47
Localização : Loures
Data de inscrição : 21/11/2008

Apresentação Ruben Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ruben   Apresentação Ruben Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 3:27 pm

Boas Rúben, bem-vindo ao fórum, aconselho-te a primeiro fazeres o curso, e depois os track days, quando fores fazer um track day já tens um pouco mais de noção em andar em pista, e já te vais divertir mais, acho que é opinião generalizada aqui do fórum se nunca andaste em pista primeiro curso e depois track day.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.maxispeedrt.com
Ruben Valente

Ruben Valente


Número de Mensagens : 48
Idade : 40
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 30/03/2012

Apresentação Ruben Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ruben   Apresentação Ruben Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 3:37 pm

Ja tinha pensado e é o que eu vou fazer, 1º curso depois trackday

Obrigado sansão
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Valente

Ruben Valente


Número de Mensagens : 48
Idade : 40
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 30/03/2012

Apresentação Ruben Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ruben   Apresentação Ruben Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 7:47 pm

Ja pus malha de aço queria por imagens mas não tou a ver como fazer isto nao deixa por links
Ir para o topo Ir para baixo
Bacano

Bacano


Número de Mensagens : 509
Localização : Porto
Data de inscrição : 25/05/2009

Apresentação Ruben Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ruben   Apresentação Ruben Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 8:39 pm

Bem vindo Ruben,

De certeza aqui encontrarás a resposta as tuas duvidas. Espero poder ajudar.

Em relação á travagem... provavelmente como tens um setup soft (68kg) afundas demasiado a frente. Corrije o setup e põe uns calços á maneira. Deve melhorar bastante...

Se queres o conselho deixa de andar na estrada...
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Valente

Ruben Valente


Número de Mensagens : 48
Idade : 40
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 30/03/2012

Apresentação Ruben Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ruben   Apresentação Ruben Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 9:06 pm

o problema de travagem queixam-se todos os que tem a mesma mota que eu lol que queres dizer com calços? pastilhas?
Ir para o topo Ir para baixo
Bacano

Bacano


Número de Mensagens : 509
Localização : Porto
Data de inscrição : 25/05/2009

Apresentação Ruben Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ruben   Apresentação Ruben Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 9:12 pm

isso...
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Valente

Ruben Valente


Número de Mensagens : 48
Idade : 40
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 30/03/2012

Apresentação Ruben Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ruben   Apresentação Ruben Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 10:02 pm

que marca usas? so andas em trackday?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação Ruben Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação Ruben   Apresentação Ruben Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação Ruben
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dakar 2010 Argentina - Chile

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tugabikers :: GERAL :: Conversa :: Apresentação geral-
Ir para: