Tugabikers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum dedicado ao Motociclismo
 
InícioPORTALProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 NEUTRALIZAÇÃO DA PROVA SAFETY CAR

Ir para baixo 
AutorMensagem
Miguel Flores
Admin
Admin
Miguel Flores


Número de Mensagens : 19717
Idade : 51
Localização : Mafra
Data de inscrição : 27/05/2008

NEUTRALIZAÇÃO DA PROVA  SAFETY CAR  Empty
MensagemAssunto: NEUTRALIZAÇÃO DA PROVA SAFETY CAR    NEUTRALIZAÇÃO DA PROVA  SAFETY CAR  Icon_minitimeQui maio 24, 2012 10:28 am

. NEUTRALIZAÇÃO DA PROVA SAFETY CAR
Em caso de acidente, degradação das condições atmosféricas ou alteração das condições de segurança que impeçam o normal desenrolar da prova o Director de prova poderá decidir por uma neutralização.
Neste caso 1 (um) veículo especialmente identificado e munido de dois faróis giratórios vermelhos e dois amarelos no tecto do Veículo, entram em pista.

Durante toda a neutralização da prova um painel “SC – SAFETY CAR” será exibido na linha de meta para informação dos pilotos.

Quando o veículo entrar em pista (Recta da Meta – SAFETY CAR), acenderão sob a ordem do Director de Prova os faróis giratórios vermelhos e a partir desse momento serão exibidas bandeiras Brancas com uma cruz vermelha diagonal em todos os postos de comissários.

Os pilotos que encontrem o SAFETY CAR devem colocar-se atrás da viatura que encontrarem em primeiro lugar, em fila indiana sem o ultrapassar.
Caso o primeiro piloto que se encontre imediatamente a seguir ao Safety Car não seja o primeiro classificado na altura da neutralização, o condutor do SC acenderá as luzes verdes colocadas na traseira da ponte dos rotativos do SC para indicar ao piloto que se encontra imediatamente a seguir ao SC que deverá ultrapassá-lo.

Esta operação será feita sucessivamente até o SC ter imediatamente atrás de si o primeiro classificado na altura da neutralização.

Durante a neutralização as motos podem parar na box e efectuarem reparações

Os pilotos que tenham entrado na BOX para efectuar reparações ou troca de Piloto durante a neutralização da Corrida, quando terminarem a sua paragem devem dirigir-se para o fim da box e parar ao sinal vermelho que dá acesso á pista.

Os Pilotos só poderão entrar em pista quando este sinal passar a verde.

O Sinal do Semáforo no Final do “Pit Lane” estará verde durante dez segundos após a passagem da última moto da fila que segue o SAFETY CAR.

Em seguida o sinal passará de novo a vermelho. Os pilotos que não conseguiram sair com o sinal vermelho devem aí permanecer esperando de novo a passagem do SAFETY CAR.

Quando o SAFETY CAR receber ordem do Director de Prova para abandonar a pista ele fará uma volta completa com os faróis giratórios Vermelhos e Amarelos acesos, continuando a ser proibido ultrapassar o SAFETY CAR até ao momento em que este deixar a pista e for ocupar o sseu postos de parqueamento inicial - Recta da Meta – SAFETY CAR.
Logo que o SAFETY CAR abandone a pista, e semáforo de saída do “Pit Lane” será reaberto em permanência.

CADA VOLTA PERCORRIDA PELO SAFETY CAR SERÁ CONTABILIZADA COMO UMA VOLTA DE CORRIDA

Poderá ser feito um ensaio com o SAFETY CAR durante os treinos livres.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tugabikers.com
 
NEUTRALIZAÇÃO DA PROVA SAFETY CAR
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Some road safety commercial
» para 2012 o novo safety car do CNV
» Prova de Huelva

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tugabikers :: GALERIA FOTOGRÁFICA :: CAMPEONATO OPEN DE VELOCIDADE :: Quanto custa fazer o Nacional de velocidade e o que é preciso.-
Ir para: