Tugabikers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum dedicado ao Motociclismo
 
InícioPORTALProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Rodar em pista - algumas duvidas

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Speedy




Número de Mensagens : 25
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 09/11/2011

Rodar em pista - algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Rodar em pista - algumas duvidas   Rodar em pista - algumas duvidas Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 12:22 am

Boa noite pessoal,

Como sou um novato no que toca a trackdays e o meu conhecimento sobre este assunto e pouco ou nenhum, vinha pedir que partilhassem as vossas experiencias e conhecimentos relativamente a algumas duvidas que tenho.

A primeira é relacionada com a manutenção da mota. Habitualmente troco o oleo do motor de ano a ano ou quando atinge os kms que estão no manual da mota, mas uma vez que nos trackdays é exigido muito mais do funcionamento do motor gostaria de saber como fazem com as vossas motas, quantos trackdays fazem com o mesmo oleo ou cuidados especiais a ter.

A outra é relativa aos pneus. Como ainda tenho um ritmo de caracol, utilizei os pneus que actualmente estão montados na mota em varios trackdays. O problema é que nao sei avaliar se o estado dos pneus permite fazer mais algumas sessoes ou nao.
Aqui vao algumas imagens para que seja mais facil ajudarem-me com as vossas opinioes.

Pneu traseiro:
Rodar em pista - algumas duvidas Fcgr

Rodar em pista - algumas duvidas Fcgr

Rodar em pista - algumas duvidas 6uvd

Pneu da frente:

Rodar em pista - algumas duvidas G7ig

Rodar em pista - algumas duvidas 5b9f

Peço desculpa pelo longo texto e agradeço a vossa ajuda,

Abraço


Última edição por Speedy em Sex Ago 23, 2013 12:49 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
piresito

piresito


Número de Mensagens : 23
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 20/08/2012

Rodar em pista - algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar em pista - algumas duvidas   Rodar em pista - algumas duvidas Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 12:31 pm

As imagens não aparecem!!
Ir para o topo Ir para baixo
Speedy




Número de Mensagens : 25
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 09/11/2011

Rodar em pista - algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar em pista - algumas duvidas   Rodar em pista - algumas duvidas Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 12:50 pm

Acho que agora já dá para ver, espero eu Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Slider

Slider


Número de Mensagens : 734
Idade : 51
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 12/09/2010

Rodar em pista - algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar em pista - algumas duvidas   Rodar em pista - algumas duvidas Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 10:05 pm

Boas

O óleo podes trocar ao fim de um ano ou época e esses pneus dão para fazer uma corrida de resistência.

Abraço

Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
Melodies

Melodies


Número de Mensagens : 625
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 16/09/2009

Rodar em pista - algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar em pista - algumas duvidas   Rodar em pista - algumas duvidas Icon_minitimeDom Ago 25, 2013 1:53 am

Rodar em pista - algumas duvidas Z7mt

Quando aquela zona ali desaparecer, podes virá-lo ao contrário ou trocá-lo Very Happy 

Ir para o topo Ir para baixo
Osvaldo

Osvaldo


Número de Mensagens : 72
Idade : 54
Localização : Santo André
Data de inscrição : 23/11/2009

Rodar em pista - algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar em pista - algumas duvidas   Rodar em pista - algumas duvidas Icon_minitimeSeg Ago 26, 2013 10:58 pm

usas mantas ? atenção aos ciclos de aquecimento. mas acho que tens pneus para umas grandes voltas,ainda á muita borracha Very Happy Very Happy Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
Speedy




Número de Mensagens : 25
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 09/11/2011

Rodar em pista - algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar em pista - algumas duvidas   Rodar em pista - algumas duvidas Icon_minitimeQua Ago 28, 2013 1:09 am

Obrigado pelas dicas, assim ja fico mais avontade. No proximo TD é so por gasosa e queimar pneu que ainda há mt Very Happy Very Happy

Osvaldo escreveu:
usas mantas ? atenção aos ciclos de aquecimento. mas acho que tens pneus para umas grandes voltas,ainda á muita borracha Very Happy Very Happy Laughing 
Tenho usado mantas nos ultimos TD que tenho ido, tento manter os pneus quentes enquanto espero pelas sessoes para rodar

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rodar em pista - algumas duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar em pista - algumas duvidas   Rodar em pista - algumas duvidas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rodar em pista - algumas duvidas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vem Rodar com a MOTO PARTS DYNAMIC dia 27 de Maio.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tugabikers :: GERAL :: Conversa-
Ir para: