Tugabikers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum dedicado ao Motociclismo
 
InícioPORTALProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Campeonato Nacional de Velocidade Motosport Vodafone 2014 - Estoril II - 8 de Junho Fotografias e Resumo da Prova

Ir para baixo 
+13
Sansão
ze
Cleto R6
DUC888SP5
Alex Costa #17
Nuno Paulo
bernas
Cabecinhas
Bruno Rider
MÁRIO PEDROSO #27
Joana
m.a 79
Miguel Flores
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
AutorMensagem
ze

ze


Número de Mensagens : 362
Localização : leiria
Data de inscrição : 25/10/2011

Campeonato Nacional de Velocidade Motosport Vodafone 2014 - Estoril II - 8 de Junho  Fotografias e Resumo da Prova   - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional de Velocidade Motosport Vodafone 2014 - Estoril II - 8 de Junho Fotografias e Resumo da Prova    Campeonato Nacional de Velocidade Motosport Vodafone 2014 - Estoril II - 8 de Junho  Fotografias e Resumo da Prova   - Página 7 Icon_minitimeSeg Jun 23, 2014 7:20 pm

Campeonato Nacional de Velocidade / Vodafone - 2014 Tiago Magalhães desclassificado no Estoril Tiago Magalhães foi desclassificado da prova de Superbike no Circuito Estoril II, devido à falta de marcação do pneu dianteiro. Em consequência, o piloto baixou da liderança para o 3.º lugar no Campeonato. Conforme referimos no comunicado inerente à prova, as classificações de Superbike no Estoril ficaram suspensas. Após averiguações e análise do problema, entretanto o Júri da Prova decidiu desclassificar Tiago Magalhães, devido ao pneu dianteiro da sua moto não estar marcado, situação constatada nas verificações técnicas efectuadas após a corrida. Em Superbike cada piloto pode marcar um total de cinco pneus por jornada, independentemente de serem dianteiros ou traseiros. Acontece que a equipa de Tiago Magalhães marcou quatro, pelo que ainda tinha um disponível para o efeito, mas o dianteiro que utilizou na corrida não estava marcado. Após consulta ao fornecedor oficial de pneus nesta classe, e ponderados os factos, o Júri da Prova tomou a decisão de desclassificar Magalhães face à irregularidade cometida. Apesar disso, ficou comprovado em todo este processo que o piloto não teve intenção de não cumprir o regulamento. Tiago Magalhães tinha sido o vencedor da prova de Superbike no Estoril. Em consequência desta decisão, todos os pilotos subiram um lugar, sendo a vitória atribuída a André Pires. Quanto a Magalhães, fica sem pontos nessa jornada, e no Campeonato Nacional de Velocidade/ Vodafone baixa para o 3.º lugar, com 45 pontos. O novo comandante passa a ser André Pires, com 70 pontos, seguido de Mário Alves com 52.  


http://www.fmotoportugal.pt/artigo.php?id=180139#sthash.qafiIStJ.dpbs
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Flores
Admin
Admin
Miguel Flores


Número de Mensagens : 19717
Idade : 51
Localização : Mafra
Data de inscrição : 27/05/2008

Campeonato Nacional de Velocidade Motosport Vodafone 2014 - Estoril II - 8 de Junho  Fotografias e Resumo da Prova   - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional de Velocidade Motosport Vodafone 2014 - Estoril II - 8 de Junho Fotografias e Resumo da Prova    Campeonato Nacional de Velocidade Motosport Vodafone 2014 - Estoril II - 8 de Junho  Fotografias e Resumo da Prova   - Página 7 Icon_minitimeSeg Jun 23, 2014 10:11 pm

como disse vai ficar mais competitivo obrigado Ze pelo update
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tugabikers.com
Miguel Flores
Admin
Admin
Miguel Flores


Número de Mensagens : 19717
Idade : 51
Localização : Mafra
Data de inscrição : 27/05/2008

Campeonato Nacional de Velocidade Motosport Vodafone 2014 - Estoril II - 8 de Junho  Fotografias e Resumo da Prova   - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional de Velocidade Motosport Vodafone 2014 - Estoril II - 8 de Junho Fotografias e Resumo da Prova    Campeonato Nacional de Velocidade Motosport Vodafone 2014 - Estoril II - 8 de Junho  Fotografias e Resumo da Prova   - Página 7 Icon_minitimeQui Jun 26, 2014 11:12 pm

Aqui fica o comunicado do Tiago Magalhães...um erro da marca aonde os pilotos são obrigados a comprar os pneus...sem palavras

"

Tiago Magalhães shared Tiago Magalhães's status.
8 hours ago
Olá pessoal!!

Já era para vos ter comunicado sobre a minha desclassificação mas fui o ultimo a saber da decisão injusta FMP, porque apenas fui notificado está segunda-feira ou seja depois de toda a imprensa, sem ter conseguido mesmo avisar todos os meus patrocinadores e equipa.

Em relação a minha desclassificação apenas posso dizer que vou recorrer da decisão.

Foi um erro humano de 11 anos de confiança em que os pneus são marcados e montados. Como mostro na foto abaixo o erro deu-se de ambas as partes, tanto da minha equipa como dos técnicos da Michelin.

A minha equipa marcou 4 pneus dos 5 possível de utilizar, quando os fui montar ao camião da Michelin, fornecedor oficial do Campeonato, sem ninguém se aperceber montou-se o pneu errado ficando o pneu marcado no camião. Para quem não sabe apenas se faz a marcação de pneus única e exclusivamente para os técnicos das verificações terem a certeza que os pneus são certificados e autorizados pela Michelin como Moto2 n4 e adquiridos no fornecedor oficial, a Alvarez Neumaticos. O que se concluiu que o meu pneu era o autorizado e adquirido no fornecedor oficial, como podem ver na foto que coloco com o email enviado pelo Pablo Sikujara, responsável máximo da Michelin.

Antigamente quando os pneus eram "livres" marcavam-se para haver um maior controlo de pneus e despesas de forma assegurarem que os pilotos não patrocinados por as várias marcas presentes se aproximarem dos oficiais. Porque em corrida só se consegue usar um jogo de pneus os que estão na mota montados e desde que sejam os autorizados e o mais importante.

A meu ver foi uma decisão injusta porque não comprometeu uma corrida mas sim um campeonato e um ano de muito trabalho e dedicação.

Em meu nome e da Guerrero Racing Team queremos pedir desculpa por esta demora e por este erro humano a todos os patrocinadores envolvidos, amigos e amantes das corridas.
Tiago Magalhães's photo.

Campeonato Nacional de Velocidade Motosport Vodafone 2014 - Estoril II - 8 de Junho  Fotografias e Resumo da Prova   - Página 7 10492176_787248274627239_6264893887704410236_n

Campeonato Nacional de Velocidade Motosport Vodafone 2014 - Estoril II - 8 de Junho  Fotografias e Resumo da Prova   - Página 7 10421275_787247661293967_872310888762962662_n
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tugabikers.com
MÁRIO PEDROSO #27

MÁRIO PEDROSO #27


Número de Mensagens : 1390
Idade : 44
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 22/02/2011

Campeonato Nacional de Velocidade Motosport Vodafone 2014 - Estoril II - 8 de Junho  Fotografias e Resumo da Prova   - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional de Velocidade Motosport Vodafone 2014 - Estoril II - 8 de Junho Fotografias e Resumo da Prova    Campeonato Nacional de Velocidade Motosport Vodafone 2014 - Estoril II - 8 de Junho  Fotografias e Resumo da Prova   - Página 7 Icon_minitimeSex Jun 27, 2014 4:12 pm

...
Ir para o topo Ir para baixo
VLopes

VLopes


Número de Mensagens : 380
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 11/03/2011

Campeonato Nacional de Velocidade Motosport Vodafone 2014 - Estoril II - 8 de Junho  Fotografias e Resumo da Prova   - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional de Velocidade Motosport Vodafone 2014 - Estoril II - 8 de Junho Fotografias e Resumo da Prova    Campeonato Nacional de Velocidade Motosport Vodafone 2014 - Estoril II - 8 de Junho  Fotografias e Resumo da Prova   - Página 7 Icon_minitimeSex Jul 04, 2014 9:55 pm

Boa tarde,
já agora tb gostaria de passar a minha opinião..

considero que se há falta e erro deve ser um erro partilhado como é explicado pelo Tiago, foi um erro de quem monta os pneus mas tb um erro da equipa que n viu e confiou na organização máxima dos pneus..

leva-me uma pergunta, este erro originou vantagem na corrida?? Se sim ok considero que o Tiago deva ser eliminado, se não existiu vantagem, considero que não deva haver penalização..

e explico o pq da minha decisão, eu tb corri nas 600 (2 anos) e conheci um pouco o mundo das corridas lógico que era um dos pilotos do fim da tabela e a minha intenção era e evolução e sentir o que sente um piloto, para mim ser eliminado ou não n tinha diferença.. desde que pudesse alinhar e fosse eliminado no fim da corrida para mim estava ok pq vinha com a mota direita para casa e com um sorriso nos lábios por me ter divertido. (posso ainda dizer q a minha mota nunca passaria na inspeção se fossem á regra, pq tinha roído a mais, e eu pouco dinheiro tinha para deitar aquele escape fora e comprar um novo (GSXR-600 de escape curto já se sabe) mas a pergunta eu tinha vantagem?? Acho que não).
.

a outra duvida que ponho.

Digam sinceramente quantas motas estão 100% segundo o regulamento?? Compreendo que se fosse-mos ver isso se calhar havia mais eliminações etc..
Nos últimos 10 anos quais foram os pilotos dos 10 primeiros q tinham as motas 100%?? (as minhas desculpas se estou a ser injusto para alguns.. mas para outros sabem bem o que falo)

Daí a minha ideia.. se ele tiver tido vantagem que seja justa a eliminação, se o Tiago não teve vantagem, não considero justo..

Já agora, para a federação,
Penso que deveria ter informado a equipa do Tiago antes da informação para os medias.

Cumprimentos,
VLopes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Campeonato Nacional de Velocidade Motosport Vodafone 2014 - Estoril II - 8 de Junho  Fotografias e Resumo da Prova   - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Nacional de Velocidade Motosport Vodafone 2014 - Estoril II - 8 de Junho Fotografias e Resumo da Prova    Campeonato Nacional de Velocidade Motosport Vodafone 2014 - Estoril II - 8 de Junho  Fotografias e Resumo da Prova   - Página 7 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Campeonato Nacional de Velocidade Motosport Vodafone 2014 - Estoril II - 8 de Junho Fotografias e Resumo da Prova
Ir para o topo 
Página 7 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
 Tópicos semelhantes
-
» Campeonato Nacional de Velocidade Motosport Vodafone 2014 - Estoril I - 11 de Maio Fotografias e Resumo da Prova
» Campeonato Nacional de Velocidade Motosport Vodafone 2014 - Estoril III - 12,13 e 14 de Setembro Fotografias e Resumo da Prova
» Campeonato Nacional de Velocidade Motosport Vodafone 2013 - Braga II - 2 de Junho Fotografias e Resumo da Prova
» Campeonato Nacional de Velocidade Motosport Vodafone 2014 - Braga I - 27 de Abril Fotografias e Resumo da Prova

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tugabikers :: GALERIA FOTOGRÁFICA :: CAMPEONATO OPEN DE VELOCIDADE-
Ir para: