Tugabikers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum dedicado ao Motociclismo
 
InícioPORTALProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrar

 

 1 trackday novato

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Bruno Fontes

Bruno Fontes


Número de Mensagens : 7
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 13/12/2015

1 trackday novato Empty
MensagemAssunto: 1 trackday novato   1 trackday novato Icon_minitimeDom Dez 13, 2015 10:15 pm

Boas pessoal desde já desculpem algumas perguntas que possam ser ignorantes mas nunca participei em nenhum trackday.
Eu tenho uma Gsxr 1000 k8 está normal para andar em estrada ainda, embora tenha já algum materialnela mas faltam me as carnagens e mais não é! Estou a falar é para ficar assim com aspecto de mais de mota de pista.
A minha duvida é a seguinte: Posso participar com ela assim? Claro sem espelhos faróis tapados etc.
Em relação ao equipamento tem que ser fato completo ou pode ser separado?
Eu só pergunto pk queria experimentar agora assim depois então investir mais um bocadinho
Quando fiz a minha apresentação o usuário hugorgvteixeira disse me e mt bem que eu também já tinha visto um a 6 de Fevereiro com a motoval! há quem faca mais track em portugal?
Só mais uma pergunta para nao me alongar mais.
É preciso algum tipo de licença?
obrigado desculpem mas ou eu procurei mal ou tem pouca informação na net
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Flores
Admin
Admin
Miguel Flores


Número de Mensagens : 19717
Idade : 51
Localização : Mafra
Data de inscrição : 27/05/2008

1 trackday novato Empty
MensagemAssunto: Re: 1 trackday novato   1 trackday novato Icon_minitimeDom Dez 13, 2015 11:16 pm

Faz as que quiseres Bruno...

Podes participar sim com ela assim:)
Equipamento sim pode ser separado mas tem de estar ligado por um fecho, varias entidades é obrigatório a protecção de coluna, quase todas actualmente, se não tiveres pede uma emprestada muita malta tem...
Tens várias entidades vai estando atento que no inicio do ano colocamos um calendário com os vários track days / entidades, tens aqui o do ano passado ( http://www.tugabikers.com/t2988-calendario-de-track-days-2015?highlight=calendario )
Não é preciso licença tens apenas de ter sempre pagar um seguro para o track day, existem sempre disponivel pela entidade organizadora ( É OBRIGATORIO )

Pressão dos pneus é sempre mais mais baixa em pista, diz os que tens e a malta ai pró diz o que tens de colocar:)

Qualquer coisa que me vá lembrando digo te

Grande abraço

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tugabikers.com
Bruno Fontes

Bruno Fontes


Número de Mensagens : 7
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 13/12/2015

1 trackday novato Empty
MensagemAssunto: Re: 1 trackday novato   1 trackday novato Icon_minitimeDom Dez 13, 2015 11:26 pm

Muito Miguel sim então vou investir no equipamento primeiro.
vou estar atento essa dos pneus não sabia
obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Fontes

Bruno Fontes


Número de Mensagens : 7
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 13/12/2015

1 trackday novato Empty
MensagemAssunto: Re: 1 trackday novato   1 trackday novato Icon_minitimeDom Dez 13, 2015 11:39 pm

há eu tenho uma chamada cinta da Dainese. Quando se fala em protecção é aquelas que é tipo colete?
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Flores
Admin
Admin
Miguel Flores


Número de Mensagens : 19717
Idade : 51
Localização : Mafra
Data de inscrição : 27/05/2008

1 trackday novato Empty
MensagemAssunto: Re: 1 trackday novato   1 trackday novato Icon_minitimeSeg Dez 14, 2015 12:14 am

Pneus essa malta explica-te melhor, mas em pista os pneus aquecem muito mais do que na estrada se colocas muita pressão nos pneus a certa altura ficam pedra e corres o risco de cair, assim sendo metes menos um pouco para quando aquecer ficar a temperatura ideal. Outra informação dá sempre umas 4 a 5 voltas para depois curvares com os pneus mais quentinhos, no caso de não teres mantas para aquecer.

Colete tem de ser os de coluna tipo este 1 trackday novato Images?q=tbn:ANd9GcRAOVUwxS5S-9SuiCmWngNVGg3hjvpbFnyh4RLWtBOeY8fEy9n2tw
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tugabikers.com
Bruno Fontes

Bruno Fontes


Número de Mensagens : 7
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 13/12/2015

1 trackday novato Empty
MensagemAssunto: Re: 1 trackday novato   1 trackday novato Icon_minitimeSeg Dez 14, 2015 7:09 am

Obrigado informações úteis
Ir para o topo Ir para baixo
MÁRIO PEDROSO #27

MÁRIO PEDROSO #27


Número de Mensagens : 1390
Idade : 44
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 22/02/2011

1 trackday novato Empty
MensagemAssunto: Re: 1 trackday novato   1 trackday novato Icon_minitimeSeg Dez 21, 2015 7:32 pm

Olá Bruno vais ter muitos track days em 2016, basta estares atento e aos que não puderes ir aparece pelo Estoril e fazeres as perguntas á malta que lá anda......
Tens grupo de iniciados médios e avançados á escolha e tens tbem monitores em pista para te sentires mais confortável...
A mota podes ir como está ve bem os niveis agua oleo pastilhas...protege com fita tape tudo o que achares que precisa de protecção reforço...não te esqueças de umas boas luvas sempre!, botas e um fato com fecho para as duas peças a protecção coluna como o Miguel disse não deves evitar depois é acertares a pressão dos pneus mas no circuito tens a organização que te fará isso sem qq custo...no fim não te esqueças de colocar a pressão certa para a estrada, aparece e diverte t...!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Fontes

Bruno Fontes


Número de Mensagens : 7
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 13/12/2015

1 trackday novato Empty
MensagemAssunto: Re: 1 trackday novato   1 trackday novato Icon_minitimeQua Dez 23, 2015 10:34 pm

obrigado pela ajuda vou estar atento de vou me informar depois de fazer alguns já sei mais ou menos como é agora assim as escuras estava um bocado apreensivo
muito Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Rod

Rod


Número de Mensagens : 5
Idade : 46
Localização : Sintra
Data de inscrição : 29/12/2015

1 trackday novato Empty
MensagemAssunto: Re: 1 trackday novato   1 trackday novato Icon_minitimeTer Dez 29, 2015 7:22 pm

Já agora, aproveito que também sou novato nestas coisas, tenho fato de duas peças unido por fecho, sendo que não é de cabedal mas em cordura, com proteções rígidas, quanto à proteção de coluna é da Dainese mas inserida dentro do blusão, podem ser utilizados?
Ir para o topo Ir para baixo
MÁRIO PEDROSO #27

MÁRIO PEDROSO #27


Número de Mensagens : 1390
Idade : 44
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 22/02/2011

1 trackday novato Empty
MensagemAssunto: Re: 1 trackday novato   1 trackday novato Icon_minitimeQua Dez 30, 2015 6:23 pm

A protecção de coluna dentro do blusão penso que sim no início cheguei a usar....Cordura já vi praticantes a usar...é uma forma de expores o caso á organização ....motovaln eumaticos procura email..será algo como info kkoisa...
Aproveito para dizer a quem estiver interessado que tenho umas calças pele dainese novas com fecho e um fato completo 52\54 tudo a bom preço!.....
Ir para o topo Ir para baixo
Rod

Rod


Número de Mensagens : 5
Idade : 46
Localização : Sintra
Data de inscrição : 29/12/2015

1 trackday novato Empty
MensagemAssunto: Re: 1 trackday novato   1 trackday novato Icon_minitimeDom Jan 03, 2016 1:58 pm

Obrigado, vou fazer isso
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





1 trackday novato Empty
MensagemAssunto: Re: 1 trackday novato   1 trackday novato Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
1 trackday novato
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» R6 04 trackday special
» trackday sem experiencia
» TRACKDAY A.I.A. OUTUBRO
» TRACKDAY AIA 4 SETEMBRO
» Trackday Motoval 22 e 23 de Setembro!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tugabikers :: GERAL :: Conversa-
Ir para: