Tugabikers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum dedicado ao Motociclismo
 
InícioPORTALProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Quais as motos mais apropriadas para track days? 600/750/900/1000cm3?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
SECURAS




Número de Mensagens : 2
Localização : TORRES VEDRAS
Data de inscrição : 18/03/2017

Quais as motos mais apropriadas para track days? 600/750/900/1000cm3? Empty
MensagemAssunto: Quais as motos mais apropriadas para track days? 600/750/900/1000cm3?   Quais as motos mais apropriadas para track days? 600/750/900/1000cm3? Icon_minitimeSáb Mar 18, 2017 12:45 pm

Boas a todos. O meu nome é Pedro e tenho 35 anos e sou de Torres Vedras! após fazer a minha apresentação, gostava de aprofundar este tópico a respeito dos track days! tenho uma moto para uso diário (yamaha tracer 900 mt09 2017 que considero exelente e polivalente) mas como sempre estive mais ligado ás desportivas pretendo agora adquirir uma usada desportiva! estava inicialmente inclinado para uma gsxr 1000 k1-k3, mas ao mesmo tempo tenho me apercebido de algumas situções em que pessoal que tem motas de 1000cm3 para circular na rua, por vezes tem uma 600cm3 ou 750cm3 para fazer track days. agora pergunto, tendo em mente o autodromo do estoril e o do algarve, a gsxr 1000 k1 será acertada? ou será potencia a mais para se tirar o melhor proveito/diversão e ser melhor antes uma 600cm3? nomeadamente gsxr 600k1-k3? falo nestas motas pois conheço-as melhor e conseguem se facilmente todas legais por cerca de 2000-3000€ base para depois preparar para pista(estou aberto a outras sugestões de máquinas). como estou na área de comercio de automóveis e reparação ( tb acabo por vender umas motas esporadicamente) pretendo adquirir uma mota para esse fim e com a evolução em pista poder ir elevando a fasquia no que diz respeito á máquina utilizada! tomar nota que nunca entrei num autodromo de mota mas julgo me adaptar facilmente á condução dentro dele!

espero poder contar com a experiencia de voces para me ajudarem nesta escolha!

cumprimentos a todos e boas curvas!
Ir para o topo Ir para baixo
VLopes

VLopes


Número de Mensagens : 380
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 11/03/2011

Quais as motos mais apropriadas para track days? 600/750/900/1000cm3? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais as motos mais apropriadas para track days? 600/750/900/1000cm3?   Quais as motos mais apropriadas para track days? 600/750/900/1000cm3? Icon_minitimeQua maio 24, 2017 9:15 am

Bom dia,
Ai esta uma decisao dificil ao qual eu passei por ela..

Quando fiz o meu primeiro TD tinha uma GSXR1000 K9 de origam e tal.. para mim a mota de sonho para o poder da minha carteira..
Andava com ela diariamente para trabalhar, umas idas as concentrações, ferias.. etc.. e apareceu os TDs. (la fui eu comprar um fato em 2 mao e usava as minhas botas capacete e luvas da rua)..
No primeiro que fiz estava no meu grupo um fulano com uma igual a minha cheia de extras.. escapes cogumelos, manetes, peseiras.. etc.. tinha inclusive um fato dainease novinho e o seu capacete..
Ele durante o meu primeiro TD teve um azar e partiu bem a mota.. quando perguntei se ele estava bem ele disse que sim.. mas muito chateado pq tinha q comprar um outro fato pq aquele estava raspado..
Eu ao pensar um pouco apercebi-me que a minha carteira era mais curta pq se fosse ao contrario eu estava chatiado era de ter partido a mota q era o maior custo e era a mota q eu precisava para o meu dia a dia..

Então o que decidi fazer..
Vender a minha k9 que valia dinheiro e acabada de comprar .. e comprar uma GSXR 600 2 mão neste caso uma K8 e uma XT660 para o dia a dia.. pq depois de fazer mais 2 ou eTd o vicio entrou e não fazia sentido andar mais de 1000 na rua para mim..
Deixei as concentrações, usei a XTx para o les a les e para o dia a dia.. e tinha uma GSXR preparada apenas para a pista.. depois pensei mais a frente.. para que ter a mota so para uns TDs.. e la veio o Nacional.. sempre fui dos mais lentos.. mas certamente dos mais felizes por participar 


Hoje em dia penso que uma 600 ou 1000 depende do teu estilo de condução.. dificilmente uma pessoa que comece a andar em pista vai usufruir de uma 1000 em pista.. e uma 600 chegas uma altura q te divertes muito mais e com uma maior margem de erro ao nível do acelerador..
Na tua compreendo q precises de potencia para um auto-estrada etc.. mas na pista precisas e de curvar e travar tarde.. e vez q no moto GP os tempos de uma 125 ou 1000 poucos segundos mudam .. e pior na pista vez pilotos de 125 a passarem certamente por pilotos de 1000

A escolha e tua, o que mais interessa para mim e evoluir no limite com cabeca e segurança.. assima de tudo ao fim do dia vir para casa com um sorriso 

Diver-te-te e faz a tua escolha.. certamente sera a melhor de todas!

VLopes
Ir para o topo Ir para baixo
 
Quais as motos mais apropriadas para track days? 600/750/900/1000cm3?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» TRACK DAYS MIVIM Racing BY Motos Julio.
» as vossas dicas para comprar pneus para track days
» mais uma equipa de track days norte sul team
» Quais os pneus que a malta mais usa ?? va va toca a responder
» 37 Tips to Become a Better Track Rider - Dan of Bike Track Days Hub

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tugabikers :: GERAL :: Conversa-
Ir para: