Tugabikers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum dedicado ao Motociclismo
 
InícioPORTALProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 REGRAS Tugabikers.com

Ir para baixo 
AutorMensagem
César Coriolano
Admin
Admin
César Coriolano


Número de Mensagens : 394
Idade : 46
Localização : Braga
Data de inscrição : 27/05/2008

REGRAS Tugabikers.com Empty
MensagemAssunto: REGRAS Tugabikers.com   REGRAS Tugabikers.com Icon_minitimeSeg Out 05, 2009 8:36 pm


Tugabikers é composto por 2 Administradores

Miguel Flores
César Coriolano


Regras de utilização do TugaBikers
- RESUMO -


Todos os Users tem os mesmos direitos e deveres no fórum, devendo cumprir estas regras.
Existem regras específicas para determinados forums.


  • Não é permitido no Tugabikers: pornografia, pirataria / warez, xenofobia / racismo, esquemas em pirâmide para obtenção de regalias e tudo o que esteja contra a Lei.
  • Os Users podem-se expressar livremente, desde que respeitando os outros Users e as regras do fórum. Não há limite para o número de posts, no entanto não é permitido SPAM no fórum. Abusos podem conduzir à expulsão (ban) do fórum. O uso de smilies, line breaks, imagens, cores e tipo de letra deve ser também cuidado, de forma a não tornar as threads/posts ilegíveis ou confusos.
  • Sendo o fórum de natureza pública, o Tugabikers não poderá ser responsabilizada pelos seus conteúdos ou pela forma como os Users aplicam a informação aqui descrita. Os posts colocados são de consulta pública e não serão eliminados caso seja requerida a eliminação da conta por parte de um User.
  • Todo o user terá que efectuar, como 1.º post, a sua apresentação aos membros.
  • Crie as threads no sub-fórum apropriado. Evite criar threads repetidas ou para assuntos já existentes; use o search antes de criar uma thread.
  • O Tugabikers permite que se fale de qualquer produto/loja, no entanto os seus recursos não podem ser aproveitados para obter publicidade gratuita. Não podem ser promovidos sites comerciais; a promoção de sites sem fins comerciais, seja em threads, posts, assinaturas ou avatares, requer a permissão por parte do Staff do fórum, que deverá ser sempre consultado por PM.
  • Os membros do staff (Moderadores, Administradores) podem apagar ou alterar qualquer post/thread que prejudique a estabilidade do fórum e que vá contra as regras do Fórum. Não será enviada PM ao User com a justificação, no entanto a mesma poderá ser pedida ao Moderador pelo User, apenas via PM.
  • Os nicks (User name) não devem conter calão, ser confundíveis com membros do staff ou com outros membros registados, ou promover sites/produtos/marcas, podendo ser alterados pela administração do forum.
  • As assinaturas não devem ser demasiado grandes (5 linhas texto normal ou imagem 700x100px, 30kb). Assinaturas e avatares não podem ser aproveitados para publicitar produtos/sites.
  • Hierarquia do fórum

    • Membros do staff: Administrador; Moderador
    • Utilizadores: ...



  • O cumprimento das regras é obrigatório, mas acima de tudo aconselha-se bom senso a todos os utilizadores para garantir um bom funcionamento do fórum, sem atritos ou flames desnecessários.
  • O Tugabikers.com não é um espaço para promoção gratuita de vendas comerciais, caso haja o interesse em usar este espaço para promover os teus produtos, deverá-se contactar previamente a administração deste forum a fim de se poder estabelecer uma parceria.
    Toda e qualquer parceria, comercial ou não, acordada entre o Tugabikers.com e qualquer entidade particular ou não, terá sempre de ser de total confidelidade de e para ambas as partes.

Recorda-se que o não cumprimento de qualquer uma das regras será motivo de sanção, que poderão ir desde uma PM de aviso até à restrição de acesso a um ou mais Fóruns ou inclusive ao BAN temporário ou definitivo do Fórum. Todos os Users deverão cumprir as regras do fórum.


*Adaptado de www.forumartebar.gettal.net com a devida permissão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cesarcoriolanophotos.com
César Coriolano
Admin
Admin
César Coriolano


Número de Mensagens : 394
Idade : 46
Localização : Braga
Data de inscrição : 27/05/2008

REGRAS Tugabikers.com Empty
MensagemAssunto: Re: REGRAS Tugabikers.com   REGRAS Tugabikers.com Icon_minitimeSeg Out 05, 2009 8:46 pm

REGRAS DE UTILIZAÇÃO DO FÓRUM Tugabikers

Para usar este Fórum o Utilizador (User ou Membro) terá de respeitar estas regras. Caso não concorde com as mesmas poderá sempre pedir para ser cancelada a sua inscrição no Fórum através de uma Mensagem Pessoal (PM) para o Administrador. Entende-se por Membro ou User, uma pessoa que se tenha registado, de modo a poder usar o Fórum de uma forma activa ou passiva. Não é necessário um registo para consultar o fórum, contudo o mesmo é necessário para se poder participar e para consultar áreas genéricas do fórum, quando atingido o estatuto para tal.

Apenas é permitido um registo por pessoa (utilizador). Caso sejam detectados clones de utilizadores já registados os mesmos serão sancionados.

A utilização do Fórum Tugabikers, é um privilégio e não um direito, pelo que os seus Users devem respeitar as regras em vigor, que visam garantir o bom funcionamento do fórum e criar um sistema de igualdade para todos os membros.


1. Direitos e Deveres
Todos os Users têm os mesmos direitos e deveres independentemente da hierarquia que têm no fórum.


2. Liberdade
Os Users são livres de expressar as suas opiniões como quiserem e entenderem sobre o tema que entenderem. Não obstante, não é permitido no fórum (em qualquer forma - seja ela texto, imagem ou outro qualquer tipo de meio):





  • Pornografia (imagens explicitas, órgãos sexuais, links, etc);
  • Sites ou links para software pirata ou que visem à obtenção de software pirata;
  • Xenofobia / racismo / violência (e/ou promoção da mesma);
  • Esquemas em pirâmide para obtenção de qualquer tipo de regalias;

Deve ser ainda tomada em consideração a Legislação Portuguesa e comunitária, especialmente no que concerne à protecção dos Direitos de autor e copyright.


3. Participação
Dá-se liberdade aos Users para fazerem o número de posts que entenderem por dia, contudo haverá um controlo por parte dos Moderadores para evitar a multiplicação de mensagens sem qualquer interesse (SPAM). Se um User abusar do SPAM, será notificado pelos Moderadores, de modo a corrigir o seu comportamento.
O User é também incentivado a escrever correctamente, de uma forma legível para todos os outros utilizadores.
Se o User reincidir em comportamentos que vão contra as regras do fórum, então será suspenso ou banido do fórum.

Os posts colocados pelos Users são de consulta pública para todos os membros, e passam a ser propriedade do Fórum Tugabikers, ficando integrados na base de dados do fórum. Os posts não serão apagados mesmo que seja solicitada a eliminação da conta por parte do User.


Smilies
É Aconselhável não fazer uso excessivo e incessante de smilies, quebras de linha, cores, e tamanho de letras demasiado grande. Quanto mais "complicado", mais confuso se torna o texto, logo mais difícil de ler. Faça as coisas o mais simples possível.


4. Limitação de responsabilidade
Sendo este Fórum de Natureza Pública, o Tugabikersnão poderá ser responsabilizada pelos seus conteúdos ou pela forma como os Users aplicam a informação aqui descrita.


5. Criação de tópicos (threads)
As threads deverão ser criadas dentro do Fórum correspondente. Na eventualidade de nenhum dos fóruns corresponder ao tema do seu post, devem-no colocar no fórum Geral. Os Moderadores poderão alterar a colocação do post para um fórum que seja mais indicado.


6. Respeito pelos outros
Não são permitidos posts que contenham calão, agressões verbais, ofensas pessoais aos Users sob nenhuma circunstância, mesmo para responder a comportamentos menos condignos por parte de outro "User". Se tal acontecer, deverá ser enviado um Report this post ou uma Private Message (PM) para qualquer um dos membros do staff (Moderadores, Administradores). Comportamentos deste género poderão levar à expulsão do Fórum. Se um User se sentir ofendido deve imediatamente reportar a situação a um membro do staff. Não serão aceites reclamações baseadas em PM's ou em qualquer outro sistema que não sejam posts públicos no fórum. Qualquer utilizador deste fórum que por motivo algum insultar outro utilizador, será banido do fórum. O mesmo se aplica a um User que responda a insultos com insultos (a acção correcta quando se é insultado é fazer um report ao post em vez de responder).


7. Uso do search
Não devem ser colocados tópicos com perguntas ou assuntos já iguais a tópicos já existentes (antes de se criar um novo tópico deve-se primeiro procurar se o tema já foi tratado).


8. Promoçao de outros sites
Não devem ser promovidos sites comerciais, contudo é perfeitamente permitido a promoção de novos produtos que tenham a ver com hobbies. É também permitido falar sobre qualquer loja/site comercial, desde que não com a finalidade de obter promoção/publicidade gratuita.
Não é permitida a promoção de sites ou de fóruns sem fins comerciais, sem primeiro obter permissão por parte do Staff do fórum, que deverá ser sempre consultado por PM antes da colocação de qualquer thread com este objectivo.
Esta regra aplica-se não apenas a threads ou posts, mas também a assinaturas e avatares.


9. Moderação
Os Moderadores deste Fórum reservam o direito de apagar ou alterar qualquer tipo de post/thread que prejudique a estabilidade do mesmo e que vá contra as regras do Fórum. Não será enviada PM ao User com a justificação, no entanto a mesma poderá ser pedida ao Moderador pelo User via PM apenas.


10. Resolução de problemas
A todos os membros é pedido para que qualquer assunto que considerem menos bem resolvido por alguém do staff, o favor de efectuarem a respectiva exposição ao Administrador. Qualquer thread aberta com um pedido de esclarecimento ou reclamação será apagada e será considerada contrária às regras.


11. Regras especificas de Fóruns
Cada Fórum pode ter regras individuais, estas estarão numa thread sticky dentro do respectivo fórum. Essas regras deverão ser consideradas como uma adição às regras acima mencionadas.


12. Assinaturas, avatares e usernames
Os Users devem respeitar as regras das assinaturas e avatares de modo a tornar o fórum o mais "legível" possível para todos. É de lembrar que o mais importante é o conteúdo das mensagens/tópicos e não a assinatura/avatar.
Qualquer username, avatar ou assinatura que seja calão, pornográfico ou intencionalmente provocatório será alterado ou eliminado pelo staff sem qualquer aviso prévio.


Assinaturas
Pode ser usado:




  • Até 5 linhas de texto (tamanho standard), com códigos do vBulletin;
  • Uma imagem com o a resolução máxima de 700×100 pixel e o tamanho máximo de 30KB (30720 Bytes);
  • Misto de texto e/ou imagem, não ultrapassando as regras definidas nos dois pontos atrás (5 linhas de texto standard ou 700×100 pixel, não ultrapassando na totalidade os 30KB);
  • O limite de 30KB é sobre o total da assinatura, seja esta composta por uma ou várias imagens.


Assinaturas que sejam claramente abusivas a estes limites serão apagadas sem aviso prévio e será afixada uma mensagem "edited by Tugabikers staff".

Em caso de abuso da utilização de assinaturas o utilizador pode ser impedido de utilizar as mesmas.

As Regras das assinaturas são indicativas, não serão apagadas assinaturas que não respeitem exactamente estes limites, desde que estejam dentro dos limites do razoável e do bom senso.


Avatar
Dimensão máxima: 120×120 pixel.
Tamanho máximo: 14,6KB (1450 Bytes)


As regras dos avatares são definidas na própria configuração do Fórum, não sendo possível passar estes limites.

Assinaturas ou avatares que façam publicidade explícita a sites comerciais que não tenham a ver com a natureza do Fórum, ou que seja nitidamente uma tentativa de angariar clientes, serão apagadas sem aviso prévio, e o User poderá ser banido (em caso de reincidência).


Username (nicks)
Não serão tolerados nicks que:


  • Contenham calão;
  • Sejam nomes de sítios na Internet e/ou nomes de empresas;
  • Sejam endereços de sites;
  • Sejam endereços de correio electrónico;
  • Sejam uma tentativa de se fazer passar por outro User já registado;


Cores dos nicks




  • Azul: User
  • Vermelho: ADMINISTRADOR
  • cinza escuro: User suspenso/banido

13. Hierarquia dos Useres do Fórum




  • Administrador: User responsável pela gestão Global do Fórum.
  • Super Moderador: User com capacidade para Moderar em qualquer Fórum.
  • Moderador: User com capacidade de Moderar um ou mais fóruns específicos.
  • Membro: User com capacidade de visualizar/participar em todos os fóruns.
  • Guest: Visitante do fórum, sem possibilidade de participar em nenhum fórum, sem capacidade de visualizar alguns fórums.





14. Tamanho máximo de fotos
O tamano máximo das imagens / fotos são reguladas pelas seguintes medidas:
Fotos Horizontais - largura máxima: 800px
Fotos verticais - altura máxima: 640px

15. Bom senso
Este Fórum rege-se pelo bom senso dos seus utilizadores. Qualquer User que tente contornar as regras deliberadamente, em benefício próprio ou para prejudicar o Fórum será imediatamente advertido, e poderá levar à expulsão.


Recorda-se que o não cumprimento de qualquer uma das regras será motivo de sanção, que poderão ir desde uma PM de aviso até à restrição de acesso a um ou mais Fóruns ou inclusive ao BAN temporário ou definitivo do Fórum. Todos os Users deverão cumprir as regras do fórum.

*Adaptado de www.forumartebar.gettalk.net com permissão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cesarcoriolanophotos.com
 
REGRAS Tugabikers.com
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» MotoGP: Novas regras com efeito imediato
» Tugabikers Screensavers
» Tugabikers - A Trilogia
» O Tugabikers na Motojornal
» Tugabikers Live TV

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tugabikers :: GERAL :: Regras-
Ir para: