Número de Mensagens : 625 Localização : Lisboa Data de inscrição : 16/09/2009
Assunto: How the Brakko CWB braking system works Sáb Nov 28, 2009 10:17 am
How the Brakko CWB braking system works
Osvaldo
Número de Mensagens : 72 Idade : 54 Localização : Santo André Data de inscrição : 23/11/2009
Assunto: Re: How the Brakko CWB braking system works Sáb Nov 28, 2009 4:11 pm
será??? como não percebo muito disto,não sei não.... mas o oleo é tambem gira á velocidade da roda? não á variação de pressões áquela velocidade ??? eles já devem ter isso previsto claro eheh mas a ideia é fixe,a buell já tem um sistema parecido,não é central, são 2 de cada lado e dizem os entendidos que é tão bom como o antigo. mas ó Melodies,obrigado por partilhares connosco a descoberta
[_RoGeR_]
Número de Mensagens : 160 Idade : 38 Localização : Cascais Data de inscrição : 01/09/2009
Assunto: Re: How the Brakko CWB braking system works Sáb Nov 28, 2009 7:28 pm
Bom a malha de aço do travão pode passar pelo meio dos rolamentos ou por dentro do veio... assim não gira.
Pelo que me parece o disco é capaz de aquecer mais... por estar mais escondido...
é uma boa ideia... é uma questão de ver se as grandes marcas pegam nisso e a traduzem para a realidade...
migm73
Número de Mensagens : 1006 Idade : 51 Localização : S M Feira Data de inscrição : 08/06/2008
Assunto: Re: How the Brakko CWB braking system works Sáb Nov 28, 2009 8:42 pm
Ideia original agora falta é saber se é exequivel na prática e se os custos vs beneficios o justificam
Miguel Flores Admin
Número de Mensagens : 19717 Idade : 51 Localização : Mafra Data de inscrição : 27/05/2008
Assunto: Re: How the Brakko CWB braking system works Dom Nov 29, 2009 9:08 am
Sem dúvida Miguel. mas muito bem jogado
Melodies
Número de Mensagens : 625 Localização : Lisboa Data de inscrição : 16/09/2009
Assunto: Re: How the Brakko CWB braking system works Sex Dez 04, 2009 7:50 am
Reportagem revista Motociclismo.pt
Desde a criação da primeira moto que os fabricantes de motos e não só, como é o caso da Brakko, tentam arranjar as mais engenhosas soluções para os mais diversos problemas que um veículo de duas rodas apresenta. Desta feita a empresa italiana Brakko apresenta uma solução inovadora, para melhorar a eficácia dos travões da frente da sua moto.
Os travões CWB – Combined Wheel Brake colocam o disco frontal de travão no interior da jante, aplicando a força de travagem no cubo da roda e colocando essa mesma força mais próximo do exterior da jante, em vez de transmitir a força de travagem através dos discos exteriores, pelo cubo da roda e depois para o exterior da jante e para o pneu.
De acordo com a Brakko este sistema poderá ser aplicado em motos turísticas, desportivas ou mesmo de competição. Para além das diferenças técnicas que este sistema oferece, o “look” do disco “enclausurado” na jante é deveras único.
O fluído dos travões passa pelos cabos, depois pelo cubo da roda até chegar finalmente às pinças de travão que, podem oferecer diversas conjugações de posição e número de pinças. De acordo com a Brakko este sistema não significa um aumento de preço em relação aos sistemas convencionais, podendo mesmo significar poupança a este nível.
O kit já se encontra disponível para quem esteja interessado em modificar a aparência de sua moto, com um aspecto realmente diferente de tudo o que se vê hoje em dia, melhorando as características de travagem da sua moto ao mesmo tempo.
Será que este sistema de travagem CWB da Brakko é uma inovação real, ou apenas um sistema de travagem diferente e fora do comum? Veja o vídeo em baixo e decida.
Se pretender saber mais sobre CWB – Combined Wheel Brake pode visitar o site da Brakko em www.brakko.eu .
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: How the Brakko CWB braking system works