| TRACK DAY DRS DIA 5 JUNHO | |
|
+15Giuseppe Marto Alex Verissimo jackal joca fanfurra Doohan Melodies antoniok1300s zeroth Kasushi Slider pedromfm MÁRIO PEDROSO #27 19 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Doohan
Número de Mensagens : 312 Idade : 42 Localização : Cascais Data de inscrição : 13/04/2010
| Assunto: Re: TRACK DAY DRS DIA 5 JUNHO Ter Jun 07, 2011 1:04 am | |
| - MÁRIO PEDROSO #27 escreveu:
Agora é esperar pla recuperação a tempo do track da tugabikers...
Abraço
Calma com esse punho! Eu vi-te caído na variante quando passei por la, pouco depois de teres caído....essa curva é lixada porque a inclinação não é a favor. Se ainda vais nos 2:07 e ja estás em modo "highside" então concentra-te mais nas travágens, nem que seja fazer a recta da meta a 200 e depois travar aos 200m. Confia também mais na frente da mota e tenta não aplicar potência demasiado cedo, consegues ser mais rapido ao levar mais 5 KM/h de velocidade em curva do que enrolares o punho mais cedo....isso fica para depois | |
|
| |
Doohan
Número de Mensagens : 312 Idade : 42 Localização : Cascais Data de inscrição : 13/04/2010
| Assunto: Re: TRACK DAY DRS DIA 5 JUNHO Ter Jun 07, 2011 1:07 am | |
| Outra coisa, ao pessoal que começou a abrandar e a olhar para trás.....não o façam, se um piloto cai em pista e mostram a bandeira vermelha, não abrandem e não olhem para trás porque podem atrapalhar quem vem a seguir ou então ás tantas ja estão na gravilha. Se um piloto cai, olhar para trás ou parar na pista NÃO ajuda....os laranjinhas é que ajudam | |
|
| |
Melodies
Número de Mensagens : 625 Localização : Lisboa Data de inscrição : 16/09/2009
| Assunto: Re: TRACK DAY DRS DIA 5 JUNHO Ter Jun 07, 2011 1:31 am | |
| | |
|
| |
Melodies
Número de Mensagens : 625 Localização : Lisboa Data de inscrição : 16/09/2009
| Assunto: Re: TRACK DAY DRS DIA 5 JUNHO Ter Jun 07, 2011 1:33 am | |
| - Doohan escreveu:
- MÁRIO PEDROSO #27 escreveu:
Agora é esperar pla recuperação a tempo do track da tugabikers...
Abraço
Calma com esse punho!
Eu vi-te caído na variante quando passei por la, pouco depois de teres caído....essa curva é lixada porque a inclinação não é a favor. Se ainda vais nos 2:07 e ja estás em modo "highside" então concentra-te mais nas travágens, nem que seja fazer a recta da meta a 200 e depois travar aos 200m. Confia também mais na frente da mota e tenta não aplicar potência demasiado cedo, consegues ser mais rapido ao levar mais 5 KM/h de velocidade em curva do que enrolares o punho mais cedo....isso fica para depois É propício ao high side... muita inclinação, querer sair rápido... ainda bem que são só nódoas negras!!! Dá-te por contente! Chuck Norris rules | |
|
| |
pedromfm
Número de Mensagens : 798 Localização : Sintra Data de inscrição : 13/05/2009
| Assunto: Re: TRACK DAY DRS DIA 5 JUNHO Ter Jun 07, 2011 1:41 am | |
| Bons conselhos Jaime | |
|
| |
jackal
Número de Mensagens : 237 Localização : Lisboa Data de inscrição : 06/08/2008
| Assunto: Re: TRACK DAY DRS DIA 5 JUNHO Ter Jun 07, 2011 11:13 am | |
| Então Doohan já resolveste o problema do nervosismo da frente da tua mota?
Abraço Carlos | |
|
| |
Verissimo
Número de Mensagens : 628 Idade : 41 Localização : Fareee Data de inscrição : 18/08/2010
| Assunto: Re: TRACK DAY DRS DIA 5 JUNHO Ter Jun 07, 2011 1:20 pm | |
| Ja agora pessoal,
A malta quando entra na gravilha o que deve fazer afim de abrancar em segurança para evitar a queda?? Travar com da frente é arriscado nao? | |
|
| |
Alex
Número de Mensagens : 138 Localização : Massamá Data de inscrição : 10/03/2009
| Assunto: Re: TRACK DAY DRS DIA 5 JUNHO Ter Jun 07, 2011 1:27 pm | |
| - Verissimo escreveu:
- Ja agora pessoal,
A malta quando entra na gravilha o que deve fazer afim de abrancar em segurança para evitar a queda?? Travar com da frente é arriscado nao? Não travar e manter o acelerador a pouco gás...de modo à frente não afundar pois normalmente é queda na certa. Abraços, Alex | |
|
| |
MÁRIO PEDROSO #27
Número de Mensagens : 1390 Idade : 44 Localização : Lisboa Data de inscrição : 22/02/2011
| Assunto: Re: TRACK DAY DRS DIA 5 JUNHO Ter Jun 07, 2011 1:32 pm | |
| - Verissimo escreveu:
- Ja agora pessoal,
A malta quando entra na gravilha o que deve fazer afim de abrancar em segurança para evitar a queda?? Travar com da frente é arriscado nao? Pergunta ao fanfurra ele este fim de semana fez a gravilha desde meio da parabolica ate a bancada A , eu olhei para tras a entrada da recta...so o vi a rabiar por todo lado mas aguentou se bem sem cair...parecia um rodeo...loool... eu ja apanhei um pouco de gravilha tirei gas somente se bem me lembro e fiz uma redução de motor como se fosse em pista semp sem travar acho... | |
|
| |
MÁRIO PEDROSO #27
Número de Mensagens : 1390 Idade : 44 Localização : Lisboa Data de inscrição : 22/02/2011
| Assunto: Re: TRACK DAY DRS DIA 5 JUNHO Ter Jun 07, 2011 1:37 pm | |
| - Alex escreveu:
- Verissimo escreveu:
- Ja agora pessoal,
A malta quando entra na gravilha o que deve fazer afim de abrancar em segurança para evitar a queda?? Travar com da frente é arriscado nao? Não travar e manter o acelerador a pouco gás...de modo à frente não afundar pois normalmente é queda na certa.
Abraços, Alex se a sentires a afundar a direito travao de tras ...que equilibra o carril penso eu...e assim um gajo é capaz de se enterrar so a meio... | |
|
| |
Doohan
Número de Mensagens : 312 Idade : 42 Localização : Cascais Data de inscrição : 13/04/2010
| |
| |
Doohan
Número de Mensagens : 312 Idade : 42 Localização : Cascais Data de inscrição : 13/04/2010
| Assunto: Re: TRACK DAY DRS DIA 5 JUNHO Ter Jun 07, 2011 1:42 pm | |
| - jackal escreveu:
- Então Doohan já resolveste o problema do nervosismo da frente da tua mota?
Abraço Carlos Ja resolvi sim, apesar das afinações em termos de comprimento do amortecedor....o que funciona mesmo é sentar-me o mais atrás possível quando estou nas rectas (principal e anterior). | |
|
| |
fanfurra
Número de Mensagens : 73 Idade : 45 Localização : Amadora Data de inscrição : 28/03/2011
| Assunto: Re: TRACK DAY DRS DIA 5 JUNHO Ter Jun 07, 2011 1:51 pm | |
| - MÁRIO PEDROSO #27 escreveu:
- Verissimo escreveu:
- Ja agora pessoal,
A malta quando entra na gravilha o que deve fazer afim de abrancar em segurança para evitar a queda?? Travar com da frente é arriscado nao?
Pergunta ao fanfurra ele este fim de semana fez a gravilha desde meio da parabolica ate a bancada A , eu olhei para tras a entrada da recta...so o vi a rabiar por todo lado mas aguentou se bem sem cair...parecia um rodeo...loool...
eu ja apanhei um pouco de gravilha tirei gas somente se bem me lembro e fiz uma redução de motor como se fosse em pista semp sem travar acho... Principalmente muita sorte!!! Foi a primeira vez que fiz uma habilidade daquelas. Só tive tempo de tirar as mãos do travão, puxar a peida toda para trás para a mota não afundar à frente e manter a direcção o mais direito possível. Sinceramente não me lembro se mantive o acelerador ou não. Só me lembro de ter parado a mota e pensar, foooossssssgasssseeeee...... não caí!!!!!! | |
|
| |
MÁRIO PEDROSO #27
Número de Mensagens : 1390 Idade : 44 Localização : Lisboa Data de inscrição : 22/02/2011
| Assunto: Re: TRACK DAY DRS DIA 5 JUNHO Ter Jun 07, 2011 1:53 pm | |
| - Doohan escreveu:
- jackal escreveu:
- Então Doohan já resolveste o problema do nervosismo da frente da tua mota?
Abraço Carlos Ja resolvi sim, apesar das afinações em termos de comprimento do amortecedor....o que funciona mesmo é sentar-me o mais atrás possível quando estou nas rectas (principal e anterior).
grande doohan antes demais obrigado plas dicas... agora outra coisa, eu tenho uma suspensão k-teck toda xp com mil e uma afinações mas nem tenho ideia de como se afina ou como esta afinada ainda ando a perceber o que quer dizer em feed back na pista as as afinações possiveis... mas realmente para alem de ser completamente diferente das de origem que naquela altura em que tas na curva e precisas de baldar tudo para roçares o deslizador e manteres a posição até a saida, na de origem esquece parecia que tinha lombas a pista loool , agora é certissima nem a sinto realmente foi um bom investimento, agora, sinto a longa demais em curva que da para percerber deste feed back...será que com tantas afinações possiveis posso melhorar ou no meu caso que nao percebo nada é deixar andar... Abraço... | |
|
| |
MÁRIO PEDROSO #27
Número de Mensagens : 1390 Idade : 44 Localização : Lisboa Data de inscrição : 22/02/2011
| Assunto: Re: TRACK DAY DRS DIA 5 JUNHO Ter Jun 07, 2011 1:54 pm | |
| possivelmente é ideia minha porque se calhar esta optima assim...loool | |
|
| |
fanfurra
Número de Mensagens : 73 Idade : 45 Localização : Amadora Data de inscrição : 28/03/2011
| Assunto: Re: TRACK DAY DRS DIA 5 JUNHO Ter Jun 07, 2011 1:57 pm | |
| | |
|
| |
Verissimo
Número de Mensagens : 628 Idade : 41 Localização : Fareee Data de inscrição : 18/08/2010
| Assunto: Re: TRACK DAY DRS DIA 5 JUNHO Ter Jun 07, 2011 3:50 pm | |
| Obrigado pelo esclarecimento pessoal, ja sei que mais dia menos dia hei-de experimentar a gravilha por isso convem estar preparado | |
|
| |
MÁRIO PEDROSO #27
Número de Mensagens : 1390 Idade : 44 Localização : Lisboa Data de inscrição : 22/02/2011
| Assunto: Re: TRACK DAY DRS DIA 5 JUNHO Ter Jun 07, 2011 3:57 pm | |
| - Verissimo escreveu:
- Obrigado pelo esclarecimento pessoal, ja sei que mais dia menos dia hei-de experimentar a gravilha por isso convem estar preparado
espero que experimentes a gravilha ao alcatrao deve ser mais fofinha...loooool | |
|
| |
Doohan
Número de Mensagens : 312 Idade : 42 Localização : Cascais Data de inscrição : 13/04/2010
| Assunto: Re: TRACK DAY DRS DIA 5 JUNHO Ter Jun 07, 2011 4:19 pm | |
| - MÁRIO PEDROSO #27 escreveu:
agora outra coisa, eu tenho uma suspensão k-teck toda xp com mil e uma afinações mas nem tenho ideia de como se afina ou como esta afinada ainda ando a perceber o que quer dizer em feed back na pista as as afinações possiveis...
mas realmente para alem de ser completamente diferente das de origem que naquela altura em que tas na curva e precisas de baldar tudo para roçares o deslizador e manteres a posição até a saida, na de origem esquece parecia que tinha lombas a pista loool , agora é certissima nem a sinto realmente foi um bom investimento, agora, sinto a longa demais em curva que da para percerber deste feed back...será que com tantas afinações possiveis posso melhorar ou no meu caso que nao percebo nada é deixar andar...
Abraço...
A afinação da suspensão é um tópico complicado, quase que parece "magia negra" e requer muita experiência Chegaste a levas os cartuchos e o amortecedor a serem revistos e a mola vista para o teu pêso? Se sim então ja estás no bom caminho e ja deve ter afinações base que estão no meio termo. O próximo passo é acertar com a pre-carga á frente, vendo pela anilha de borracha que normalmente metem na forquilha. Uma vez acertada a pre-carga, não mexas mais a não ser que aumentes o teu ritmo, de resto é so mexer no hidraulico. Em relação ao amortecedor de trás, tens de ver pelo estado do pneu | |
|
| |
MÁRIO PEDROSO #27
Número de Mensagens : 1390 Idade : 44 Localização : Lisboa Data de inscrição : 22/02/2011
| Assunto: Re: TRACK DAY DRS DIA 5 JUNHO Ter Jun 07, 2011 4:31 pm | |
| - Doohan escreveu:
- MÁRIO PEDROSO #27 escreveu:
agora outra coisa, eu tenho uma suspensão k-teck toda xp com mil e uma afinações mas nem tenho ideia de como se afina ou como esta afinada ainda ando a perceber o que quer dizer em feed back na pista as as afinações possiveis...
mas realmente para alem de ser completamente diferente das de origem que naquela altura em que tas na curva e precisas de baldar tudo para roçares o deslizador e manteres a posição até a saida, na de origem esquece parecia que tinha lombas a pista loool , agora é certissima nem a sinto realmente foi um bom investimento, agora, sinto a longa demais em curva que da para percerber deste feed back...será que com tantas afinações possiveis posso melhorar ou no meu caso que nao percebo nada é deixar andar...
Abraço...
A afinação da suspensão é um tópico complicado, quase que parece "magia negra" e requer muita experiência
Chegaste a levas os cartuchos e o amortecedor a serem revistos e a mola vista para o teu pêso? Se sim então ja estás no bom caminho e ja deve ter afinações base que estão no meio termo.
O próximo passo é acertar com a pre-carga á frente, vendo pela anilha de borracha que normalmente metem na forquilha. Uma vez acertada a pre-carga, não mexas mais a não ser que aumentes o teu ritmo, de resto é so mexer no hidraulico.
Em relação ao amortecedor de trás, tens de ver pelo estado do pneu sim todo o material foi pedido de fabrica para o meu peso, mas a afinação é a base, de resto com tempo se tiver que ser logo se faz mudanças mas uma coisa é ir a oficina e afinar outra é ter alguem concosco no autodromo pronto a afina-la...e se depois xegar ao autodromo e não gostar da afinação la se vai um dia de diversão para já esta optimo, so pretendo mesmo aperceber do que aS diferentes afinações servem e são capazes o amortecedor ohlins traseiro penso que esteja melhor tbem do que de origem plo menos já não me salta na trazeira não sei se tera a ver já wque a suspensão a frente tbem deve ajudar bastante a que isso não aconteca mas dentro de curva ou contra curva por exemplo penso não sentir a mota a oxilar ao centro como sentia como de origem... vamos lá ver é se depois desta queda tenho (beans), sim que ficaram pequeninos pequeninos... lool... para voltar a explorar estas coisas em pista...loool | |
|
| |
MÁRIO PEDROSO #27
Número de Mensagens : 1390 Idade : 44 Localização : Lisboa Data de inscrição : 22/02/2011
| Assunto: Re: TRACK DAY DRS DIA 5 JUNHO Ter Jun 07, 2011 4:34 pm | |
| | |
|
| |
Melodies
Número de Mensagens : 625 Localização : Lisboa Data de inscrição : 16/09/2009
| Assunto: Re: TRACK DAY DRS DIA 5 JUNHO Ter Jun 07, 2011 4:46 pm | |
| Porra granda trapézio...
Alguém tem fotos do evento ? | |
|
| |
Marto
Número de Mensagens : 59 Idade : 42 Localização : Azeitão Data de inscrição : 28/04/2010
| Assunto: Re: TRACK DAY DRS DIA 5 JUNHO Ter Jun 07, 2011 5:15 pm | |
| | |
|
| |
Verissimo
Número de Mensagens : 628 Idade : 41 Localização : Fareee Data de inscrição : 18/08/2010
| Assunto: Re: TRACK DAY DRS DIA 5 JUNHO Ter Jun 07, 2011 5:25 pm | |
| Mário,
Realmente no video dá logo para ver que deste gás cedo demais, a tua mota comparando com o piloto da frente no mesmo local ia ainda toda deitada enquanto que ele levava ja a mota quase direita!
As melhoras companheiro, ainda bem que correu bem dentro dos possiveis! | |
|
| |
Doohan
Número de Mensagens : 312 Idade : 42 Localização : Cascais Data de inscrição : 13/04/2010
| Assunto: Re: TRACK DAY DRS DIA 5 JUNHO Ter Jun 07, 2011 6:40 pm | |
| Yah, demasiado e cedo demais...ouch. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: TRACK DAY DRS DIA 5 JUNHO | |
| |
|
| |
| TRACK DAY DRS DIA 5 JUNHO | |
|