Tugabikers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum dedicado ao Motociclismo
 
InícioPORTALProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Track Day DRS - 2 de Maio 2010

Ir para baixo 
+20
Kasushi
Japh
soundwave
paflores
Bacano
Melodies
Hugorgvteixeira
César Coriolano
Alex
Ribentas
Miguel Flores
Bruno Rider
DavideVTR
joca
devilish
miguel
Nuno34
JT
Ricardo Valadão
Doohan
24 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
paflores

paflores


Número de Mensagens : 884
Idade : 52
Localização : Sintra
Data de inscrição : 04/06/2008

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Track Day DRS - 2 de Maio 2010   Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 03, 2010 11:54 am

Realmente foram quedas em demasia, o Miguel e o Hugogrv disseram tudo, pista fria, muito vento e pneus por aquecer ditaram muitos highside´s.

Por azar (porque não gosto que aconteça e tão pouco assistir) vi várias quedas, todas na curva da orelha (curva à direita a descer, após a saida da parabólica interior) de uma, julgo gsxr, em que o rapaz ficou inanimado, do hugogrv, cuja grv de tão leve andou a fazer mortais no ar e ainda lhe foi cair em cima, do joca (no pain no gain) e de uma gp125.

A questão é que o ritmo de andamento nos trackdays está mais elevado, daí que o pessoal esquece que já devem ter em conta outras variáveis, pressão dos pneus adequada á temperatura do asfalto, poupar para umas mantas, etc.

Gostei de ver o Joca e percebi que o homem quando quiser vai baixar dos 2:00! O problema (assisti in loco) é que a ciclística da mota tá toda marada (abana por todo o lado) e anda a rodar numa mudança acima do devido.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno34

Nuno34


Número de Mensagens : 20
Localização : Sintra
Data de inscrição : 16/07/2009

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Track Day DRS - 2 de Maio 2010   Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 03, 2010 7:55 pm

JT escreveu:
oh pessoal.. e que tal a malta de lisboa e arredores combinar se um cafezinho, eu levo o portatil com as fotos, voces trazem pen's e passa se ??
que me dizem ??

joca, tenho algumas fotos tuas !

JT, é pena não teres fotos minhas da kawa er6f!! Eu pedi-tas mas não publicaste nenhuma! eu sei, eu sei, era uma vergonha, mas eu tento!!lol

Abraços


Última edição por Nuno34 em Seg maio 03, 2010 8:17 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno34

Nuno34


Número de Mensagens : 20
Localização : Sintra
Data de inscrição : 16/07/2009

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Track Day DRS - 2 de Maio 2010   Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 03, 2010 8:16 pm

Joca, o facto é que nunca mais te vi depois de ainda te ver vestido com roupa "normal" nas boxes!
Cairam muitos, o pessoal tem que pensar que está lá para se divertir, como eu, que a mesma moto é a que me leva e tráz todos os dias para o trabalho, infelizmente os euros não esticam...portanto não posso (devo) chegar a esses limites!!

Abraços a todos e as melhoras rápidas!
Ir para o topo Ir para baixo
joca

joca


Número de Mensagens : 498
Localização : Lisboa/Algés
Data de inscrição : 11/05/2009

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Track Day DRS - 2 de Maio 2010   Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 03, 2010 8:20 pm

JT escreveu:
oh pessoal.. e que tal a malta de lisboa e arredores combinar se um cafezinho, eu levo o portatil com as fotos, voces trazem pen's e passa se ??
que me dizem ??

joca, tenho algumas fotos tuas !

Boas JT obrigado, costumo ir á 5ª ou 6ª feira ás docas beber um cafézito e estar por lá à conversa com o pessoal das motas, se quizerem aparecçm por lá para vermos as fotos cheers

Ab
Joca
Ir para o topo Ir para baixo
joca

joca


Número de Mensagens : 498
Localização : Lisboa/Algés
Data de inscrição : 11/05/2009

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Track Day DRS - 2 de Maio 2010   Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 03, 2010 8:46 pm

paflores escreveu:


Gostei de ver o Joca e percebi que o homem quando quiser vai baixar dos 2:00! O problema (assisti in loco) é que a ciclística da mota tá toda marada (abana por todo o lado) e anda a rodar numa mudança acima do devido.

Obrigado Pedro pela tua ajuda, de facto ando com alguma dificuldade para acertar com a afinação das suspensões desde que ando com os Power One, a coisa não tem corrido bem, já baixei a frente, já subi a trazeira, já mudei o amortecedor de direcção e continuo a sentir a mota muito instável á frente .

Hoje estive a desmontar a mota toda (só deixei ficar quadro, motor e o braço oscilante) para analizar os estragos e constatei que o amortecedor de direcção (novo) andou a verter óleo durante o TD ao ponto de perder totalmente a sua eficácia, não sei mesmo se não terá contribuido para a queda, devido ao comportamento anormal que a mota teve naquela travagem.

Ab
Joca
Ir para o topo Ir para baixo
soundwave

soundwave


Número de Mensagens : 230
Localização : São Marcos
Data de inscrição : 25/08/2009

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Track Day DRS - 2 de Maio 2010   Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 03, 2010 9:00 pm

Joca.

Quando descobrires a afinação maravilha para adaptar a tua Suzi aos Power One avisa ! Tambem estou com o mesmo problema.
Mesmo o dia todo ontem no AIA, não deu para resolver o problema.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
JT




Número de Mensagens : 132
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 27/04/2010

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Track Day DRS - 2 de Maio 2010   Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 03, 2010 9:02 pm

pessoal da zona de lisboa, vou ver se consigo ir então na 5ª feira até as docas, não devo ir muito tarde, vou ver se dá para levar o portatil com as fotos, depois combina-se melhor, de qq forma, a minha menina é uma yamaha r6 '08 azul com um termignoni
mas acertamos melhor
tragam pen's !!

e outra coisa, fica aqui a galeria de fotos de um conhecido meu, ele é muito melhor fotografo que eu e já está bastante habituado a estas coisas

http://crashed.crxpt.com/site/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=107

ai estão muitas fotos, com bastante melhor qualidade que as minhas
Ir para o topo Ir para baixo
joca

joca


Número de Mensagens : 498
Localização : Lisboa/Algés
Data de inscrição : 11/05/2009

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Track Day DRS - 2 de Maio 2010   Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 03, 2010 9:49 pm

soundwave escreveu:
Joca.

Quando descobrires a afinação maravilha para adaptar a tua Suzi aos Power One avisa ! Tambem estou com o mesmo problema.
Mesmo o dia todo ontem no AIA, não deu para resolver o problema.

Abraço

Ok! vou informando, lembro-me de o Ricardo Lourenço me dizer que andou com o mesmo problema, será que ele tem fórmula secreta......Ricardo.!..explica lá como resolveste isso.

Ab

JOca
Ir para o topo Ir para baixo
soundwave

soundwave


Número de Mensagens : 230
Localização : São Marcos
Data de inscrição : 25/08/2009

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Track Day DRS - 2 de Maio 2010   Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 03, 2010 9:52 pm

Joca.. se ele disser vai ser só mesmo a ti... depois chiba-te ! hahahahahaha bounce Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Japh

Japh


Número de Mensagens : 83
Idade : 54
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 26/04/2010

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Track Day DRS - 2 de Maio 2010   Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 03, 2010 11:16 pm

soundwave escreveu:
Joca.

Quando descobrires a afinação maravilha para adaptar a tua Suzi aos Power One avisa ! Tambem estou com o mesmo problema.
Mesmo o dia todo ontem no AIA, não deu para resolver o problema.

Abraço

Suponho que o Tiago não se importa se eu "puser a boca no trombone" por um bocadinho... pode ser que surjam ideias para resolver o problema:

- Frente mais baixa 5mm. Não resolveu
- Mais pré-carga à frente. Idem
- Mais pré-carga atrás. Melhorou, mas não resolveu
- Mais compressão atrás. Melhorou mais um pouco. Não resolveu.
- Descer frente uns 5mm adicionais. Melhorou mais um niquinho. Não resolveu.
- Tirar pré-carga à frente para tentar que a mola não "ajude" ao problema. Não resolveu.

Alguém tem a fórmula mágica ou tem que se dizer à Michelin que os pneus deles são uma valente ****** e à FNM (ou lá como se chama agora) que aquilo não serve para o nacional de velocidade ?
Mad
Ir para o topo Ir para baixo
miguel

miguel


Número de Mensagens : 194
Localização : recta interior
Data de inscrição : 07/08/2008

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Track Day DRS - 2 de Maio 2010   Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 03, 2010 11:43 pm

peguem no pneu que tinham antes, se é que antes estava bom..
medir o diametro desse pneu, medir o diametro do power one

vamos supor que a frente tinham no pneu bom 600mm e no power one 605mm
e atras 700 no bom e 705 no power one

baixam 5 a frente, 5 atras, e ta com amesma geometria em termos de alturas
e neste caso se nao baixarem ela fica mais instavel nas curvas rapidas e mais rapida nas curvas lentas, por exemplo em braga é fixe, em portimao é mau

mas.. o problema pode nao ter nada a ver com geometria da mota, mas sim geometria do pneu.. muita gente gosta mais do race do que do one porque o race é um pneu mais em V, dá muita estabilidade, o One é mais redondo parece que está mais solto, mas na verdade deixa baldar um bocado mais, e aí já "prende" melhor..

japh os pneus sao bons! sao é caros..e duram pouco
acho que baixar frentes e tal às cegas nao rende muito, pois se o piloto tem um setting que gosta, deve fazer tudo para o manter!

agora outra coisa é certa, conforme as pessoas vao ficando mais rapidas, as afinações mudam! pois andando "devagar" a mota vai sempre estavel.. e conforme se anda mais rapido mais instavel fica.. imagina que antes largavas o acelerador aos 50 metros, e comecavas a acelerar depois do apex, agora secalhar largas aos 50 mas ja estas a fundo no apex da curva.. claro que a carga que a mota sofre é completamente diferente na traseira, e isto leva a que a frente fique mais solta mais cedo!

agora se querem resolver o problema, nao podem chegar a box e dizer que a frente está instável!
tem de ser muito mais especificos... a frente faz o que? e onde?
é quando estao a travar? a acelerar? a meio da curva? curvas rapidas? curvas lentas?
tem de se sentir bem o que a mota está a fazer para poder eliminar os problemas!


japh no vosso caso, olhando apenas para o que escreveste, dá a entender que é a traseira a chegar ao fim de curso e a fazer subir a frente, porque das duas vezes que melhorou foi quando subiram a pre-carga e a compressao atras, nao percebo é porque é que quando baixam 5mm a frente nao faz nada, e depois quando baixam mais 5mm ja melhorou um niquinho... mas pronto imaginando que isto foi apenas aquele niquinho psicologico, deviam experimentar continuar com a pre-carga e compressao atras.. parece que foi aunica coisa que valeu a pena. mas mesmo assim o que voces pilotos devem saber é decifrar o que está a acontecer ao pormenor, para poderem explicar e para se poder resolver!

na volta o ricardo diz o que é que ele fez para resolver, e depois para o joca e o sound nao faz nada! ja para nao falar dos estilos de conducao.. que tambem influenciam..

ei cum crl tanto texto
Ir para o topo Ir para baixo
Japh

Japh


Número de Mensagens : 83
Idade : 54
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 26/04/2010

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Track Day DRS - 2 de Maio 2010   Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Icon_minitimeTer maio 04, 2010 12:03 am

Miguel, a unica coisa que não toquei no AIA foi exactamente na traseira, dado que depois das afinações no Estoril, o feedback do Soundwave foi sempre "grip para dar e vender".

O problema é (e sempre foi, com os P1) a frente a ficar "all over the place" em aceleração.

Estive a "analisar" o comportamento de várias motos no AIA na entrada da meta (já depois da lomba) e de facto quem estava com P1 parecia que não tinha "frente". O Edi inclusivamente quase que a perdeu por completo, chegando a entrar em tank-slap em plena aceleração na recta !

O panorama neste momento é uma traseira que parece que tem um ferro soldado em vez de um amortecedor e uma frente "soft" ... mas que parece que se vai "segurando" melhor ao chão.

Either way, acredito que os pneus até sejam bons ... mas acho que a opinião geral no paddock é que afinar a moto para este modelo de pneus em particular ... é uma dor de cabeça.

P.S. - Obrigado pelas dicas, se o Soundwave alinhar, ainda se testam algumas na próxima oportunidade.

EDIT: Não concordo com o "duram pouco", se os comparar com os "velhinhos" Metzeler Rennsport ou mesmo com os Racetec. O desgaste nos P1 não é tão "evidente" como era nos Metzeler ao fim de mei'duzia de voltas...
Ir para o topo Ir para baixo
Kasushi

Kasushi


Número de Mensagens : 272
Idade : 40
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 23/02/2010

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Track Day DRS - 2 de Maio 2010   Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Icon_minitimeTer maio 04, 2010 2:09 am

Boas pessoal também estive por la numa CBR600RR de 2003 toda de origem.

Estive 2 voltas quase completas atrás da Hayabusa e realmente o homem abanava-se sempre na aceleração na saída das curvas e continuava sempre a dar-lhe gaz! Parecia que não se assustava, a mota sempre a fugir e a queixar-se por todos os lados e ele sempre no carregar na bixa!
Ir para o topo Ir para baixo
jackal

jackal


Número de Mensagens : 237
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 06/08/2008

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Track Day DRS - 2 de Maio 2010   Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Icon_minitimeTer maio 04, 2010 6:14 pm

Boas pessoal,

Agradeço as mensagens de melhoras tanto aqui no fórum como por sms...

Pois é o que tava a correr bem acabou mal... tive a minha primeira queda e fracturei o úmero junto à clavícula... um clássico high side na parabólica interior



Na segunda sessão andava atrás do Doohan durante várias voltas, tavamos com ritmo fixe... até que apanhamos a hayabusa e um amigo dele com um 848... o Doohan ficou para ai uma volta atrás do caramelo e passou-o no final da recta interior...tentei passar o gajo na parabólica mas tive medo... quando estava ao lado do gajo a suspensão traseira da busa protestava tanto e a mota tava tão inclinada.... deixei-o ir... passei-o na curva 3 mas quando chego à vip entro por fora e a meio da curva vejo em cima do corrector interior com a mota toda deitada e descompensada e tirei gás e deixei-o ir... (não o devia ter feito)... andei mais uma volta atrás dele e tava numa de não o passar e ficar para trás para dar espaço... mas depois disse cá para... este gajo anda aqui armado em parvo vou passa-lo no final da recta interior como o Doohan... só que a busa a direito anda muito.... só consegui encostar a ele na travagem... entrei na parabólica interior um pouco mais largo para o passar por fora quando dei gás.... o resto já sabem... talvez com uns pneus em melhores condições me tivesse safado...

Agora braço imobilizado ate dia 12 depois rx e avaliação e se tudo estiver bem começo a usar um suporte xpto no braço ate ao fim do mes... a mota nem ficou muito mal... nada partido só carenagens riscadas e a tampa do motor... acho é que a mota fez o pino porque perdeu óleo por cima...



Abraço a todos

Carlos
Ir para o topo Ir para baixo
JT




Número de Mensagens : 132
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 27/04/2010

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Track Day DRS - 2 de Maio 2010   Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Icon_minitimeTer maio 04, 2010 6:56 pm

As rápidas melhoras !
alguém sabe quem é o homem da busa ?
é que já não és o primeiro que se queixa dele
Ir para o topo Ir para baixo
Gonças

Gonças


Número de Mensagens : 2
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 04/05/2010

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Track Day DRS - 2 de Maio 2010   Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Icon_minitimeTer maio 04, 2010 7:17 pm

Boas pessoal. Sou novo por cá mas habitué dos TDs no Estoril. Espero que não se importem de eu postar aqui umas fotos que tirei por lá no Domingo. =)

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Img5806k

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Img5810j

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Img5828w

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Img5849f

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Img5855l

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Img5856

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Img5864m

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Img5890c

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Img6015k

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Img6043i

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Img6044t

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Img6054r

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Img6059u

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Img6063l

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Img6073

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Img6076h

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Img6084g

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Img6089h

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Img6100ej

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Img6101p

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Img6107np

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Img6112f

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Img6114kv

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Img6123

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Img6126z

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Img6131z

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Img6137a

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Img6154n

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Img6160g

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Img6225g

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Img6228g

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Img6250tx

Espero que tenham gostado. bom
Ir para o topo Ir para baixo
JT




Número de Mensagens : 132
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 27/04/2010

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Track Day DRS - 2 de Maio 2010   Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Icon_minitimeTer maio 04, 2010 7:18 pm

como sempre, grandes fotos my friend!

abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
micasco

micasco


Número de Mensagens : 510
Idade : 50
Localização : Gaia
Data de inscrição : 12/03/2009

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Track Day DRS - 2 de Maio 2010   Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Icon_minitimeTer maio 04, 2010 7:34 pm

Ouvi dizer que caiu muita gente, mas não sabia que tinha sido pessoal aqui do forum.

As melhoras a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno34

Nuno34


Número de Mensagens : 20
Localização : Sintra
Data de inscrição : 16/07/2009

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Track Day DRS - 2 de Maio 2010   Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Icon_minitimeTer maio 04, 2010 7:35 pm

Eu gostei das fotos, mas pena não teres publicado nenhuma minha(kawa er6f)!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
joca

joca


Número de Mensagens : 498
Localização : Lisboa/Algés
Data de inscrição : 11/05/2009

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Track Day DRS - 2 de Maio 2010   Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Icon_minitimeTer maio 04, 2010 7:51 pm

miguel escreveu:

agora se querem resolver o problema, nao podem chegar a box e dizer que a frente está instável!
tem de ser muito mais especificos... a frente faz o que? e onde?
é quando estao a travar? a acelerar? a meio da curva? curvas rapidas? curvas lentas?
tem de se sentir bem o que a mota está a fazer para poder eliminar os problemas!

Obrigado Miguel pela tua ajuda, no meu caso só sinto a frente instável na recta interior e na recta da meta quando a mota atinge uma velocidade muito perto dos 200K, dá a sensação que a frente levanta (ou a trezeira desce) e a direcção fica muito instável, treme por todo o lado só desacelerando é que a mota volta a ficar controlável, a única coisa que parece ter tido algum resultado, foi instalar um novo amortecedor de direcção c/ afinação, melhorou um pouco até este começar a perder óleo, depois já não deu para experimentar mais nada scratch

Ab
Joca
Ir para o topo Ir para baixo
JT




Número de Mensagens : 132
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 27/04/2010

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Track Day DRS - 2 de Maio 2010   Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Icon_minitimeTer maio 04, 2010 8:24 pm

não percebo grande coisa, mas isso não pode ser falta de óleo nas suspensões ?
ou o óleo não estar nas melhores condições
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo

Ricardo


Número de Mensagens : 79
Localização : faro
Data de inscrição : 02/01/2009

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Track Day DRS - 2 de Maio 2010   Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Icon_minitimeTer maio 04, 2010 9:03 pm

joca escreveu:
miguel escreveu:

agora se querem resolver o problema, nao podem chegar a box e dizer que a frente está instável!
tem de ser muito mais especificos... a frente faz o que? e onde?
é quando estao a travar? a acelerar? a meio da curva? curvas rapidas? curvas lentas?
tem de se sentir bem o que a mota está a fazer para poder eliminar os problemas!

Obrigado Miguel pela tua ajuda, no meu caso só sinto a frente instável na recta interior e na recta da meta quando a mota atinge uma velocidade muito perto dos 200K, dá a sensação que a frente levanta (ou a trezeira desce) e a direcção fica muito instável, treme por todo o lado só desacelerando é que a mota volta a ficar controlável, a única coisa que parece ter tido algum resultado, foi instalar um novo amortecedor de direcção c/ afinação, melhorou um pouco até este começar a perder óleo, depois já não deu para experimentar mais nada scratch

Ab
Joca

a minha mota fika igual kuando ando com os pneus michelim powar one. dpx montei os de origem de novo fikou boa
o ke me disserao foi ke tinha ke afinar as suspeçoes para esses pneus n sei se ta mal ou bem.

CUMP
Ir para o topo Ir para baixo
Kasushi

Kasushi


Número de Mensagens : 272
Idade : 40
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 23/02/2010

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Track Day DRS - 2 de Maio 2010   Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Icon_minitimeTer maio 04, 2010 9:30 pm

Jackal eu estava uns 20m atrás de ti quando tu caíste. Vi-te no chão virado para cima e assustei-me saí logo nessa volta!

Em relação ao Homem da Busa e o seu amigo na 848 também rodei atrás deles várias vezes a 848 passei por ele uma vez sem problemas. Já a Busa andei quase 2 voltas sempre na cola dele e ele não abria um mm! Andava sempre a ripar naquilo a mota a fugir-lhe pro todos os lados e sempre no aço. Mas para meu espanto ao final dessas quase duas voltas virou-se para trás e disse para eu passar. (no final das contas até me estava a sentir)


A tua queda foi logo após eu ver um grupo pegado uns 4 ou 5 e encostei e deixei-vos passar (nessa altura ia a busa no meio de vocês e depois vejo-te a cair). Desejo.te as rápidas melhoras!

Cump´s
Ir para o topo Ir para baixo
Doohan

Doohan


Número de Mensagens : 312
Idade : 42
Localização : Cascais
Data de inscrição : 13/04/2010

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Track Day DRS - 2 de Maio 2010   Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Icon_minitimeQua maio 05, 2010 12:24 am

Gonças escreveu:
Boas pessoal. Sou novo por cá mas habitué dos TDs no Estoril. Espero que não se importem de eu postar aqui umas fotos que tirei por lá no Domingo. =)

Espero que tenham gostado. bom

Gonças, essas fotos estão um espanto!!!! São sem dúvida (sem querendo ofender ninguém) das melhores que tenho visto!

Que objectiva tens na tua menina?
Ir para o topo Ir para baixo
Doohan

Doohan


Número de Mensagens : 312
Idade : 42
Localização : Cascais
Data de inscrição : 13/04/2010

Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Track Day DRS - 2 de Maio 2010   Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Icon_minitimeQua maio 05, 2010 12:29 am

joca escreveu:

Obrigado Miguel pela tua ajuda, no meu caso só sinto a frente instável na recta interior e na recta da meta quando a mota atinge uma velocidade muito perto dos 200K, dá a sensação que a frente levanta (ou a trezeira desce) e a direcção fica muito instável, treme por todo o lado só desacelerando é que a mota volta a ficar controlável, a única coisa que parece ter tido algum resultado, foi instalar um novo amortecedor de direcção c/ afinação, melhorou um pouco até este começar a perder óleo, depois já não deu para experimentar mais nada scratch

Ab
Joca

Curioso, quando tinha os Power One na minha 929 eu sofria de exactamente o mesmo problema! Saía da parabólica em 3ª ja a pedir uma 4ª e ela abanava a cabeça durante o percurso todo da recta. É como se não houvesse pêso suficiente na frente, fazendo com que a direcção tremesse.

Eu ajustei o amortecedor de direcção para "esconder" o problema mas se calhar alterando um bocado a geometria teria também resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Track Day DRS - 2 de Maio 2010   Track Day DRS - 2 de Maio 2010 - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Track Day DRS - 2 de Maio 2010
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Track day Motoval 22 e 23 de Maio
» Curso + Track Day no AIA 1 e 2 Maio 2009
» Track Day TMSR Estoril 19 e 20 de Maio de 2012
» track day Drag Racing Team 2010
» Track Day Motoval - Estoril - 9 de Outubro 2010

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tugabikers :: GERAL :: TD´s / Cursos-
Ir para: