Tugabikers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum dedicado ao Motociclismo
 
InícioPORTALProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Algumas duvidas... need help plz

Ir para baixo 
+3
Pica Pau
Melodies
JT
7 participantes
AutorMensagem
JT




Número de Mensagens : 132
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 27/04/2010

Algumas duvidas... need help plz Empty
MensagemAssunto: Algumas duvidas... need help plz   Algumas duvidas... need help plz Icon_minitimeQui Out 28, 2010 5:31 pm

Boas pessoal, desculpem lá ser chato e tal, mas as duvidas são algumas..

depois de algumas coisas que correram menos bem nestes últimos meses vou finalmente poder (em novembro/dezembro) comprar fato e botas para poder finalmente começar a fazer uns TD's/cursos de mota, se possível ainda este ano ou então em 2011, tirando isto aqui, vamos lá ás duvidas..


Vamos as duvidas:

. em questão do fato, vocês usam alguma protecção por baixo, usam o fato directo ou usam apenas roupa ?
eu estava a pensar usar pelo menos uma protecção de coluna e uma roupa "fina" por baixo do fato, faço bem ou mal?

. em relação aos tamanhos, eu tenho 1.83cm e peso cerca de 76kg, voltei a ginásio e o meu corpo "incha" depressa e depois estabiliza, mas quando estou em boa forma física posso dizer que o meu "braço" passa facilmente para quase o dobro do tamanho, no peito tenho ganhos ai de uns 4 a 6cm (epa estas descrições são um pouco estranhas LOL)
pelas "tabelas" de tamanhos que tenho visto na net o meu numero deve situar-se no 52 (L) mas estava a pensar em comprar um fato nº 54, o que acham ? (por causa das protecções/roupa interior)

. normalmente calço o numero 44/45 depende da marca, estou a pensar comprar umas botas nº 45, que tipo de meias vocês costumam usar ?

. também devo comprar as famosas mantas para os pneus, durante os TDs/cursos conseguem ligar no local as mantas à corrente ou apenas quem tem boxes ?
em ultimo caso levo um conversor de corrente para isqueiro de carro e liga se lá as mantas se for necessário lool

. costumam fazer troca de pneus entre sessões ou usam o mesmo conjunto ?



neste momento para ir aos TDs/cursos já tenho:
. conjunto de cavaletes (dá sempre jeito)
. um par de michelin power one novinhos
. caixa com óleos, líquidos e afins (pode dar sempre jeito)
. uma jante traseira completa, que pode ser usada com outro pneu, ex: trocar por um slick entre sessões
. atrelado que leva até 3 motas
. imensa vontade de ir a pista de moto
. imensa vontade de aprender
. bidons de 25L para levar gasolina


o que pondero comprar mais tarde:
. medidor de pressão dos pneus
. carnagens "racing"
. um lap timer


Se me poderem ajudar +- nas coisas.. também não quero parecer um pato bravo em pista e a humildade é a primeira forma de aprendizagem.

Deste já o meu MUITO OBRIGADO



Ir para o topo Ir para baixo
Melodies

Melodies


Número de Mensagens : 625
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 16/09/2009

Algumas duvidas... need help plz Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas... need help plz   Algumas duvidas... need help plz Icon_minitimeQui Out 28, 2010 7:34 pm

Eh pá calma contigo!

Em relação ao fato experimenta-o com protecções de coluna. Deixa-te inchar à vontade no ciclo de DECA (lol) e experimentas depois Smile

Protecção de coluna é essencial.

Por baixo do fato usas o que quiseres, as meias a mesma treta... isso não interessa!

Mantas é bom mas antes disso eu preferia comprar carenagens em fibra... para quê pneus quentinhos se depois cortas-te a andar para não estragar as carenagens de origem?

Nos TD's pedes desculpe dê-me licença e colocas a ficha na tomada e as respectivas mantas ligadas lol

Laptimer e etc é DEPOIS,,, primeiro tens que ter protecção (fato, botas, protecção coluna, luvas)

Depois mota com carenagens em fibra e respectiva "revisão em dia".

Depois é pneus bons com respectiva pressão indicada pelo fabricante.

E depois é ires gastar gasolina Smile





Ir para o topo Ir para baixo
JT




Número de Mensagens : 132
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 27/04/2010

Algumas duvidas... need help plz Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas... need help plz   Algumas duvidas... need help plz Icon_minitimeQui Out 28, 2010 9:29 pm

estou a ver que a maioria dos meus "medos" afinal não tinham assim grande sentido Laughing

eu já fiz alguns TDs mas foi de carro e de carro é "meia bola e força"

quando ao experimentar o fato, estava a pensar mandar vir da fc moto ou da louis ou mesmo um da tschul..
e esses não dá para experimentar lol
Ir para o topo Ir para baixo
Pica Pau

Pica Pau


Número de Mensagens : 40
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 30/05/2010

Algumas duvidas... need help plz Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas... need help plz   Algumas duvidas... need help plz Icon_minitimeQui Out 28, 2010 9:43 pm

Viva pessoa;

Isso é que é vontade de ir para a pista hem JT.
Segue as dicas do Sr. Melodies porque fala a voz da experiencia. study
E prepara-te que quando fores para a pista as 1as vezes nunca + queres outra coisa. Um tipo fica mesmo agarrado. geek

Boa preparação e nada de stresses leva a coisa com calma.


Ir para o topo Ir para baixo
Melodies

Melodies


Número de Mensagens : 625
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 16/09/2009

Algumas duvidas... need help plz Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas... need help plz   Algumas duvidas... need help plz Icon_minitimeQui Out 28, 2010 9:52 pm

Pica Pau escreveu:
Segue as dicas do Sr. Melodies

Não faças isso senão queres ir para o Hospital Ortopédico! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Eletrica

Eletrica


Número de Mensagens : 172
Idade : 40
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 25/08/2009

Algumas duvidas... need help plz Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas... need help plz   Algumas duvidas... need help plz Icon_minitimeQui Out 28, 2010 10:06 pm

Também podes pôr tubos de travão em malha de aço !

Um par de pneus dá para alguns track days. Não vai ser preciso trocares de pneus durante um dia de TD / Curso. A não ser que esteja a chover a queiras pôr pneus de chuva.

Para os bidons não precisas enchê-los e levá-lo pois depois corres o risco de sobrar gasolina, e guardá-la por mais bem guardada que esteja, não é seguro e além disso a gasolina perde algumas propriedades.
Nos primeiros TD/cursos tenta fazer contas a quantos litros gastas numa sessão ( aponta quanto puseste e no fim da sessão tira a gasolina para ver quanto sobrou... )

As mantas são bastante importantes, tanto a nível de segurança como para não submeter o pneu a muitas variações de temperatura.

Em relação ao equipamento o melhor é experimentares mais que um tamanho na loja, o conforto tb é importante. Experimenta já com a protecção de coluna.
( não me lembro de mais nada por enquanto.. ) lol!
Ir para o topo Ir para baixo
PF007

PF007


Número de Mensagens : 6
Idade : 35
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 27/10/2010

Algumas duvidas... need help plz Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas... need help plz   Algumas duvidas... need help plz Icon_minitimeQui Out 28, 2010 10:13 pm

JT escreveu:
estou a ver que a maioria dos meus "medos" afinal não tinham assim grande sentido Laughing

eu já fiz alguns TDs mas foi de carro e de carro é "meia bola e força"

quando ao experimentar o fato, estava a pensar mandar vir da fc moto ou da louis ou mesmo um da tschul..

e esses não dá para experimentar lol

Boas, acho que deves ir experimentar fatos primeiro, pois os tamanhos variam (ligeiramente mas variam) de marca para marca.

Eu tenho um tschul 737 tamanho 52 e aleija-me nos joelhos, e sou mais baixo que tu (1.78) vou ter que forrar as protecções com esponja Razz
De resto o fato é bom mas claro que não o podemos comparar com um Dainese e etc..

Boa sorte nessas compras Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
JT




Número de Mensagens : 132
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 27/04/2010

Algumas duvidas... need help plz Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas... need help plz   Algumas duvidas... need help plz Icon_minitimeQui Out 28, 2010 10:24 pm

Obrigado pessoal !

os tubos de travões em malha de aço já tenho montados uns da galfer, em termos de travagem e suspensões a mota nem se está a portar nada mal, andei cerca de 1 mês a experimentar vários tipos de carga na suspensão, se bem que em pista é diferente, ou basta trocar de pneus que o setup irá ter de mudar.. agora está porreira, talvez só dar um toquezito na traseira que está um pouco rija, mas nada de grave..

tenho de ir a umas quantas lojas experimentar fatos e protecções..

eu sei que é um vicio... lol... porque já tive 2 carros preparados para "autódromo" + 2 motas para alimentar e assim não dava lool

adoro conduzir, evoluir, aprender é mesmo uma paixão que tenho, tenho é pena de não ter possibilidades de ir mais além e tentar profissionalmente.

em termos de mota, também estou muito bem servido eheh
yamaha r6 '08
escape termignoni
t tuner mid pipe
filtro KN
manetes curtas pazzo
malha de aço da galfer
xenon
piscas led
farol de trás, com piscas incorporados em led
cogumelos

na mota só me está mesmo a faltar um power commander e afinar..



Ir para o topo Ir para baixo
Melodies

Melodies


Número de Mensagens : 625
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 16/09/2009

Algumas duvidas... need help plz Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas... need help plz   Algumas duvidas... need help plz Icon_minitimeQui Out 28, 2010 11:00 pm

Na mota só está mesmo a faltar as carenagens de fibra... Power Commander não te vai ajudar em nada, sobretudo estando no início do vício lol

guarda esse dinheiro para um bom fato de 1 peça para não chegar à pele lol


Short lever's pode-te cansar o pulso... prefiro normais....

quando te cansares da falta de baixas rpm da R6, depois compras uns pinhões de ataque e cramalheira lol

Não penses mais nisso, inscreve-te e diverte-te.



Ir para o topo Ir para baixo
Pica Pau

Pica Pau


Número de Mensagens : 40
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 30/05/2010

Algumas duvidas... need help plz Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas... need help plz   Algumas duvidas... need help plz Icon_minitimeQui Out 28, 2010 11:07 pm

Melodies escreveu:
Pica Pau escreveu:
Segue as dicas do Sr. Melodies

Não faças isso senão queres ir para o Hospital Ortopédico! lol!

Meu caro, um azar não nos tira a experiência. E há que ouvir quem anda pelas pistas há algum tempo. Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
miguel

miguel


Número de Mensagens : 194
Localização : recta interior
Data de inscrição : 07/08/2008

Algumas duvidas... need help plz Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas... need help plz   Algumas duvidas... need help plz Icon_minitimeSex Out 29, 2010 6:11 am

JT escreveu:
Boas pessoal, desculpem lá ser chato e tal, mas as duvidas são algumas..

depois de algumas coisas que correram menos bem nestes últimos meses vou finalmente poder (em novembro/dezembro) comprar fato e botas para poder finalmente começar a fazer uns TD's/cursos de mota, se possível ainda este ano ou então em 2011, tirando isto aqui, vamos lá ás duvidas..


Vamos as duvidas:

. em questão do fato, vocês usam alguma protecção por baixo, usam o fato directo ou usam apenas roupa ? <- usa proteccao sim
eu estava a pensar usar pelo menos uma protecção de coluna e uma roupa "fina" por baixo do fato, faço bem ou mal? <- sim a da coluna e roupa fina, mangas compridas ajuda, as tshirts ficam enroladas nos ombros, há quem use manga cava, evita a mesma coisa mas absorve menos suor

. em relação aos tamanhos, eu tenho 1.83cm e peso cerca de 76kg, voltei a ginásio e o meu corpo "incha" depressa e depois estabiliza, mas quando estou em boa forma física posso dizer que o meu "braço" passa facilmente para quase o dobro do tamanho, no peito tenho ganhos ai de uns 4 a 6cm (epa estas descrições são um pouco estranhas LOL)
pelas "tabelas" de tamanhos que tenho visto na net o meu numero deve situar-se no 52 (L) mas estava a pensar em comprar um fato nº 54, o que acham ? (por causa das protecções/roupa interior) <- esquece isso, vai experimentar, eu ja andei com 5 fatos todos 50 e cada um é único, 2 deles da mesma marca e meço o mesmo que tu (peso menos)

. normalmente calço o numero 44/45 depende da marca, estou a pensar comprar umas botas nº 45, que tipo de meias vocês costumam usar ? <- compra 45, meias grossas

. também devo comprar as famosas mantas para os pneus, durante os TDs/cursos conseguem ligar no local as mantas à corrente ou apenas quem tem boxes ? <- sim compra, poupas o pneu nos ciclos de calor, que não são infinitos
em ultimo caso levo um conversor de corrente para isqueiro de carro e liga se lá as mantas se for necessário lool <- nao é preciso, há sempre fichas para ligar nas boxes, leva uma extensao de 25m

. costumam fazer troca de pneus entre sessões ou usam o mesmo conjunto ? <- o mesmo



neste momento para ir aos TDs/cursos já tenho:
. conjunto de cavaletes (dá sempre jeito) <- boa
. um par de michelin power one novinhos <- boa
. caixa com óleos, líquidos e afins (pode dar sempre jeito) <- boa, mete as manetes de travao e embraiagem de origem lá tb
. uma jante traseira completa, que pode ser usada com outro pneu, ex: trocar por um slick entre sessões <- falta a da frente e montas um jogo completo, de chuva ou se estiveres prestes a trocar, aproveitas a hora de almoço, e de manha ambientas-te com os velhos montados
. atrelado que leva até 3 motas <- boa, mas carrinha é melhor
. imensa vontade de ir a pista de moto <- boa
. imensa vontade de aprender <- mt boa
. bidons de 25L para levar gasolina <- 1 deve chegar


o que pondero comprar mais tarde:
. medidor de pressão dos pneus <- ja devias ter, é muito mais importante do que o resto tudo para trás
. carnagens "racing" <- tb ja devias ter
. um lap timer <- cagativo


Se me poderem ajudar +- nas coisas.. também não quero parecer um pato bravo em pista e a humildade é a primeira forma de aprendizagem.

Deste já o meu MUITO OBRIGADO <- na boa Wink



Ir para o topo Ir para baixo
JT




Número de Mensagens : 132
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 27/04/2010

Algumas duvidas... need help plz Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas... need help plz   Algumas duvidas... need help plz Icon_minitimeSex Out 29, 2010 9:52 am

a vontade cada vez é maior !
o meu carro de dia-a-dia é uma citroen berlingo, mas a mota não cabe lá dentro por isso é que arranjei um atrelado..
mas espaço para levar tralha não me falta lol

fato estou seriamente a pensar neste:
http://www.louis.de/_3044ca541c12f6d959a4e25627507203fd/index.php?topic=artnr_gr&article_context=detail&grwgr=100&wgr=780&list_total=6&anzeige=0&artnr_gr=208021

está em promo, custa 159.95€

botas estou a pensar nestas:
http://www.louis.de/_3044ca541c12f6d959a4e25627507203fd/index.php?topic=artnr_gr&article_context=detail&grwgr=190&wgr=822&list_total=15&anzeige=0&page=0&artnr_gr=202555

está em promo, custa 99.95€


o que acham ?
Ir para o topo Ir para baixo
raul#91

raul#91


Número de Mensagens : 63
Localização : barcelos
Data de inscrição : 20/07/2008

Algumas duvidas... need help plz Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas... need help plz   Algumas duvidas... need help plz Icon_minitimeSex Out 29, 2010 9:04 pm

Boas JT bem o equipamento esta emn conta bom preço, mas claro k nao se pode comparar aos fatos de topo construidos em kanguru,sao mais confurtaveis a todos os niveis, mas posso te dizer compra sempre um numero acima nesse tipo de fatos,falo por experiencia, comprei na alemanha tres fatos muito semelhantes a esse outra marca e comprei o msm numero k o meu spike e quando vesti fikava muito prezo nos movimentos e um couro muito mais duro toma isso em conta...quanto a moto e essencial e bons travoes, umas fibras, as de origem sai caro, pneus em bom estado preçao certa, e GAZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ fazer km k o andamento aparece...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Algumas duvidas... need help plz Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas duvidas... need help plz   Algumas duvidas... need help plz Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Algumas duvidas... need help plz
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Rodar em pista - algumas duvidas
» Potimao 2010... algumas fotos...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tugabikers :: GERAL :: TD´s / Cursos-
Ir para: