Tugabikers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum dedicado ao Motociclismo
 
InícioPORTALProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 as vossas dicas para comprar pneus para track days

Ir para baixo 
+4
Doohan
Miguel Flores
Slider
MÁRIO PEDROSO #27
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
MÁRIO PEDROSO #27

MÁRIO PEDROSO #27


Número de Mensagens : 1390
Idade : 44
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 22/02/2011

as vossas dicas para comprar pneus para track days Empty
MensagemAssunto: as vossas dicas para comprar pneus para track days   as vossas dicas para comprar pneus para track days Icon_minitimeTer Fev 22, 2011 7:56 pm

Olá a todos, cheers

é com prazer que me apresento como um novo membro do tugabikers um forum de excelencia parabens ao administradores e ao Miguel Flores em especial.

Sou um principiante nestas leads de pista , comecei no ano passado em que fiz somente 2 cca´s pla action team e 1 hora hm, ainda com a minha menina (GSXR 1000 K1) somente afinada e vitaminada.

Sendo assim sou um novato nestas coisas que apesar de não ser nhum piloto fiquei apaixonado pela condução em pista que para mim é sem duvida a mlhor forma de aprendermos, explorar os nossos limites e aventurarmo nos infelizmente a experimentar o alcatrão.

Este ano estou a aventurar me na preparação da minha menina com praticamente todos os kits necessários para uma condução mais segura e confortável em pista, ex:. carenagens, avanços, suspensao etc.

Assim, pretendia saber qual a mlhor forma para adquirir pneus para pista um questão nada fácil pelo que sei, mas se possivel que me dessem alguma indicação plo menos dos mlhores sitios para se comprar...se é mlhor mandar vir de fora, enfim contactos procuro contactos dos melhores preços e tbem de saber as vossas preferencias,

se michelin igual aos do cnv, se pirelli, se dunlop...ou mesmo slicks,,, Question Question Question Question

fico a aguardar então as vossas deixas...marcas,segurança, durabilidade, preços, etc

Abraços a todos

falaremos p aki,
veremo nos em pista,



[i]MÁRIO PEDROSO #27
Ir para o topo Ir para baixo
Slider

Slider


Número de Mensagens : 734
Idade : 51
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 12/09/2010

as vossas dicas para comprar pneus para track days Empty
MensagemAssunto: Re: as vossas dicas para comprar pneus para track days   as vossas dicas para comprar pneus para track days Icon_minitimeTer Fev 22, 2011 10:12 pm

Olá Mario, bem vindo ao Tugabikers.


Pneus de track Day mais utilizados:

Dunlop D211 GP Racer, o melhor pneu da actualidade. Permite a utilização de pressões muito baixas, cerca de 1,3 bar atrás por exemplo. Aquece muito depressa e quase dispensa a utilização de mantas. Muito aderente e previsível.

Pirelli Diablo Supercorsa, o melhor pneu da actualidade até ao aparecimento do D211. Pneu de controlo no mundial de Supersport. Tem caracteristicas muito semelhentes ao Dunlop mas a sua carcaça é mais flexivel o que leva a usar pressões ligeiramente mais altas do que o D211.

Michelin Power One. Pneu de controlo do Nacional de Velocidade.

Pneus de Track Day menos comuns.

Bridgestone BT 003 ou 003 RS.

Metzeler Racetec interac.

Continental Race Attack Comp.

Avon VP2 Extreme.


Qualquer um destes pneus é uma boa opção, existem diferenças entre eles mas penso que para as avaliar correctamente é necessario um nível de pilotagem que muitos de nós não tem.

Quanto ao desgaste posso adiantar-te que um D211 ou Supercorsa traseiro faz cerca de 400Km ou três horas de pista. O pneu dianteiro dura o dobro. Obviamente que quanto mais macio for o pneu maior sera o desgaste.

Espero ter ajudado


Abraço

Jorge


Última edição por Slider em Qua Fev 23, 2011 12:12 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
MÁRIO PEDROSO #27

MÁRIO PEDROSO #27


Número de Mensagens : 1390
Idade : 44
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 22/02/2011

as vossas dicas para comprar pneus para track days Empty
MensagemAssunto: Re: as vossas dicas para comprar pneus para track days   as vossas dicas para comprar pneus para track days Icon_minitimeTer Fev 22, 2011 10:33 pm

Thank´s Slider ,

Ajudaste sim, mas até doi 3 horas um pneu ai ai lá se vão os meus € todos nesta modalidade...loool, de qualquer forma a minha pilotagem não é top, pode ser que deem praticamente para o dobro de horas em pista ...para não dizer triplo...lool

bem acho que vou optar mesmo pelo dunlop D211 GP Racer, porque as x que andei em pista andei com os meus qualifier 2 e gosto muito da segurança dos pneus, agora tudo depende de valores, se conseguir os Michelin Power One a um preço porreiro talvez opte por isso, é que não quero andar sempre a mudar porque plo que me disseram depois anda-se sempre a alterar o setting da mota (alterar a afinação suspençoes etc) se isto se insere a palavra setting plo q compreendo.

de qualquer forma no meu nivel ainda vai demorar muito para saber o que vou necessitar,,ainda preciso de mais informações ao nivel valores etc, mas com a tua informação será mais facil.

hasta la proxima. Wink



Ir para o topo Ir para baixo
MÁRIO PEDROSO #27

MÁRIO PEDROSO #27


Número de Mensagens : 1390
Idade : 44
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 22/02/2011

as vossas dicas para comprar pneus para track days Empty
MensagemAssunto: Re: as vossas dicas para comprar pneus para track days   as vossas dicas para comprar pneus para track days Icon_minitimeTer Fev 22, 2011 10:40 pm

Jorge, já agora estiveste n estoril na ultima hora hm?

é que acho que nos cruzamos algumas x, agora nao percebi se a tua mota é uma r6 ou r1, é que nas imagens que tenho gravadas na minha camera go pro, passou m uma mota como a tua varias x a seguir à parabolica interior no estoril, Mad hehe

se fores tu e te interessar posso sempre mostrar te as filmagens.


abraço, espero conhecer t brevemente em pista.
Ir para o topo Ir para baixo
Slider

Slider


Número de Mensagens : 734
Idade : 51
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 12/09/2010

as vossas dicas para comprar pneus para track days Empty
MensagemAssunto: Re: as vossas dicas para comprar pneus para track days   as vossas dicas para comprar pneus para track days Icon_minitimeTer Fev 22, 2011 11:03 pm

Não, não estive na hora HM.

A mota que tenho é um chaço de uma R1 de 98. Hehe.

Voltando a conversa dos pneus, se achas que os Qualifier II são uns bons pneus, vais ficar maravilhado com uns Supercorsa ou uns GP Racer. Os Qualifier são os pneus que vêm de origem nas R1 e R6 e é das primeiras coisas que a malta troca logo.

Quanto a preços, uns GP racer arramjam-se por 292€ o par

http://www.neumaticodirect.com/b2c/index.php?page=pp_productos.php&tbusq=1&ref=ref-37&md=1

Slicks não me parece boa ideia até porque uns GP Racer de estrada são exactamente iguais aos D211 slick, tanto em construção como no composto de borracha e têm a vantagem de os poderes usar legalmente em estrada.
Ir para o topo Ir para baixo
MÁRIO PEDROSO #27

MÁRIO PEDROSO #27


Número de Mensagens : 1390
Idade : 44
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 22/02/2011

as vossas dicas para comprar pneus para track days Empty
MensagemAssunto: Re: as vossas dicas para comprar pneus para track days   as vossas dicas para comprar pneus para track days Icon_minitimeTer Fev 22, 2011 11:58 pm


Sim parece me que gp racer será, hehe...

agora outra pergunta, eu sempre usei 190, será mlhor 190 ou 180? ...

nao sei até que ponto isso interfere na condução penso que os 180 inclinarão menos mas serão mais facieis de inclinar e que assustão mais...

será isso...

Ir para o topo Ir para baixo
Slider

Slider


Número de Mensagens : 734
Idade : 51
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 12/09/2010

as vossas dicas para comprar pneus para track days Empty
MensagemAssunto: Re: as vossas dicas para comprar pneus para track days   as vossas dicas para comprar pneus para track days Icon_minitimeQua Fev 23, 2011 12:08 am

A tua jante traseira é de seis polegadas de largura, logo a melhor medida será o 190.

Um pneu 180 em jante de 5,5 tem a vantagem de tornar a moto mais rapida a inclinar mas não tem a mesma quantidade de borracha no chão que o 190 e para uma mota com tanto binario como a tua não me parece boa ideia.

O ideal é um 190/55 em jante de 5,5 o que torna o pneu mais triangular e com mais borracha quando vamos muito inclinados. ( Setup recomendado pela Dunlop )
Ir para o topo Ir para baixo
MÁRIO PEDROSO #27

MÁRIO PEDROSO #27


Número de Mensagens : 1390
Idade : 44
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 22/02/2011

as vossas dicas para comprar pneus para track days Empty
MensagemAssunto: Re: as vossas dicas para comprar pneus para track days   as vossas dicas para comprar pneus para track days Icon_minitimeQua Fev 23, 2011 12:16 am


SLIDER ÉS O MAIOR!!!

HEHE

THANK´S AGAIN

ESTE FORUM É 5 *
Ir para o topo Ir para baixo
MÁRIO PEDROSO #27

MÁRIO PEDROSO #27


Número de Mensagens : 1390
Idade : 44
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 22/02/2011

as vossas dicas para comprar pneus para track days Empty
MensagemAssunto: Re: as vossas dicas para comprar pneus para track days   as vossas dicas para comprar pneus para track days Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 10:44 pm

once again slider,


no site da neumaticosdirect q me deste eles preguntam qual o composto q quero,

pelo q penso sao as siglas que vem na designação dos pneus ,

S+M
S+E
M+E

sabes as caracteristicas das siglas? e quais os melhores compostos?

de qualquer forma perguntei ao vendedor o mesmo vamos ver se responde...

abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
MÁRIO PEDROSO #27

MÁRIO PEDROSO #27


Número de Mensagens : 1390
Idade : 44
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 22/02/2011

as vossas dicas para comprar pneus para track days Empty
MensagemAssunto: Re: as vossas dicas para comprar pneus para track days   as vossas dicas para comprar pneus para track days Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 11:09 pm

plo que entendo :


soft
medium
hard


...???
Ir para o topo Ir para baixo
MÁRIO PEDROSO #27

MÁRIO PEDROSO #27


Número de Mensagens : 1390
Idade : 44
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 22/02/2011

as vossas dicas para comprar pneus para track days Empty
MensagemAssunto: Re: as vossas dicas para comprar pneus para track days   as vossas dicas para comprar pneus para track days Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 11:17 pm

não sendo eu um piloto e não andar nos limites, o composto hard... durará mais ainda com a minha condução?


ha como so vou utilizar a mota em pista acho que vou optar plos slick´s...hehehe sempre quiz ter uns...

bounce bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Flores
Admin
Admin
Miguel Flores


Número de Mensagens : 19717
Idade : 51
Localização : Mafra
Data de inscrição : 27/05/2008

as vossas dicas para comprar pneus para track days Empty
MensagemAssunto: Re: as vossas dicas para comprar pneus para track days   as vossas dicas para comprar pneus para track days Icon_minitimeSex Fev 25, 2011 12:04 am

Mário já falamos bastante de qualquer forma bem vindo e obrigado pela parte que me toca

Força ai quero ver essa mota em pista cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tugabikers.com
Slider

Slider


Número de Mensagens : 734
Idade : 51
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 12/09/2010

as vossas dicas para comprar pneus para track days Empty
MensagemAssunto: Re: as vossas dicas para comprar pneus para track days   as vossas dicas para comprar pneus para track days Icon_minitimeSex Fev 25, 2011 2:03 am

S - Soft

M - Medium

E- Endurance

A primeira letra é para o pneu da frente e a segunda para o de trás.

M+E é um bom compromisso, entre aderencia e durabilidade.

Sim o composto de endurance vai durar-te mais mas a diferença não é muita.

Tambem é preciso ver que a temperatura ambiente tem uma influencia grande no desgaste, por exemplo no pino do verão não é muito boa ideia usar os mais soft. As temperaturas elevadas vão desfaze-los num instante. São melhor opção para um tempo mais fresco como o de agora.

A diferença entre os pneus DOT e os slick consiste apenas em menos 5% de borracha composta pelos veios de escoamento da agua. De qualquer forma estes veios concentram-se maioritariamente na parte central do pneu, portanto a diferença entre slick e DOT é muito reduzida.

Quando fores para a pista não te esqueças de meter umas pressões bem baixinhas, a Dunlop recomenda 2.1 para a frente e 1,5 para trás a frio. Eu ando ainda com menos.

Abraço

Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
MÁRIO PEDROSO #27

MÁRIO PEDROSO #27


Número de Mensagens : 1390
Idade : 44
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 22/02/2011

as vossas dicas para comprar pneus para track days Empty
MensagemAssunto: Re: as vossas dicas para comprar pneus para track days   as vossas dicas para comprar pneus para track days Icon_minitimeSex Fev 25, 2011 5:05 am

aaaah!...endurance! assim já percebo, bem assim sendo será M+E em slick


epah cada x mais tou a gostar deste mundo, bendita hora q descobri este forum,

por um lado vai m custar imenso por a minha menina imaculada e sempre afinada so para pista...mas é por uma boa causa ela tbem vai gostar....espero q nao se queixe...hehe,,

Slider com as tuas dicas e com a força do Miguel, isto so pode resultar... he he....


Abracos
Ir para o topo Ir para baixo
Doohan

Doohan


Número de Mensagens : 312
Idade : 42
Localização : Cascais
Data de inscrição : 13/04/2010

as vossas dicas para comprar pneus para track days Empty
MensagemAssunto: Re: as vossas dicas para comprar pneus para track days   as vossas dicas para comprar pneus para track days Icon_minitimeSex Fev 25, 2011 11:30 am

Slider escreveu:
A diferença entre os pneus DOT e os slick consiste apenas em menos 5% de borracha composta pelos veios de escoamento da agua. De qualquer forma estes veios concentram-se maioritariamente na parte central do pneu, portanto a diferença entre slick e DOT é muito reduzida.

Os D211 GP Racer "slick" e outros do género são á mesma pneus DOT, a diferença é que não são "road legal" por razões obvias!

Os verdadeiros slicks de pista não tem o vulgar número DOT e vem em medidas mais radicais:

- Bridgestone Racing Battlax ROZ: 120/600 e 190/645
- Dunlop KR Slick: 126/80 e 195/65

A construção da carcaça também difere bastante, sendo nromalmente mais macia (pressões de 2.1 atrás a frio por exemplo).
Ir para o topo Ir para baixo
Slider

Slider


Número de Mensagens : 734
Idade : 51
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 12/09/2010

as vossas dicas para comprar pneus para track days Empty
MensagemAssunto: Re: as vossas dicas para comprar pneus para track days   as vossas dicas para comprar pneus para track days Icon_minitimeSex Fev 25, 2011 2:07 pm

Olá Dohan

DOT = "Road Legal"

Homologação obrigatoria para todos os pneus em circulação nos Estados Unidos.

Se o Dunlop D211 GP Racer Slick não é "Road Legal" como é que pode ser um pneu DOT?

Quanto a construção dos slicks KR 125/80 e KR 195/65, são exactamente iguais ao D211 DOT, tecnologia N-TEC, até os compostos são iguais apenas as medidas é que diferem um pouco e a pressão recomendada é a mesma para ambos.

Quanto a construção de carcaça diferir bastante de DOT para Slick, isso pode ser verdade nos Bridgestone ou noutras marcas mas não nos Dunlop.

Já agora a pressão minima a frio recomendada para o RO1Z 120/600 é de 1,8 e para o RO2Z 190/645 é de 1,9.

Abraço e bons treinos.

Ir para o topo Ir para baixo
Doohan

Doohan


Número de Mensagens : 312
Idade : 42
Localização : Cascais
Data de inscrição : 13/04/2010

as vossas dicas para comprar pneus para track days Empty
MensagemAssunto: Re: as vossas dicas para comprar pneus para track days   as vossas dicas para comprar pneus para track days Icon_minitimeSex Fev 25, 2011 3:38 pm

Slider escreveu:
Já agora a pressão minima a frio recomendada para o RO1Z 120/600 é de 1,8 e para o RO2Z 190/645 é de 1,9.

1.8 a 2.0 e 1.9 a 2.2 para ser mais preciso! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Bacano

Bacano


Número de Mensagens : 509
Localização : Porto
Data de inscrição : 25/05/2009

as vossas dicas para comprar pneus para track days Empty
MensagemAssunto: Re: as vossas dicas para comprar pneus para track days   as vossas dicas para comprar pneus para track days Icon_minitimeSáb Fev 26, 2011 4:44 pm

Malta ... 3 horas a duração de um pneu!?

Deixa-me dar o meu exemplo, tive um par que fez:

Corrida em Portimão;

Qualificação no Estoril;

Corrida no Estoril;

Treinos Sexta em Braga (TODO O DIA; PISTA ABERTA!)

Qualificação Braga;

E corrida em Braga (4ºlugar)

Mau era se cada pneu desse pra 3 horinhas, tava desgraçado!

Já agora aconselho a comprares usados ao pessoal que só o usa tres horas!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Slider

Slider


Número de Mensagens : 734
Idade : 51
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 12/09/2010

as vossas dicas para comprar pneus para track days Empty
MensagemAssunto: Re: as vossas dicas para comprar pneus para track days   as vossas dicas para comprar pneus para track days Icon_minitimeSáb Fev 26, 2011 8:56 pm

Boas


Corrida em Portimão; 30min

Qualificação no Estoril; 30min

Corrida no Estoril; 30 min

Treinos Sexta em Braga (TODO O DIA; PISTA ABERTA!) 50 min

Qualificação Braga; 12 min

E corrida em Braga (4ºlugar) 28min


Total 3 horas

Já agora poêm ai o teu contacto para a malta poder comprar os pneus!! Very Happy


Última edição por Slider em Dom Fev 27, 2011 12:00 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Flores
Admin
Admin
Miguel Flores


Número de Mensagens : 19717
Idade : 51
Localização : Mafra
Data de inscrição : 27/05/2008

as vossas dicas para comprar pneus para track days Empty
MensagemAssunto: Re: as vossas dicas para comprar pneus para track days   as vossas dicas para comprar pneus para track days Icon_minitimeSáb Fev 26, 2011 9:05 pm

Slider podes falar com o meu irmão que ele tem pneus para vender e como novos

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tugabikers.com
MÁRIO PEDROSO #27

MÁRIO PEDROSO #27


Número de Mensagens : 1390
Idade : 44
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 22/02/2011

as vossas dicas para comprar pneus para track days Empty
MensagemAssunto: Re: as vossas dicas para comprar pneus para track days   as vossas dicas para comprar pneus para track days Icon_minitimeDom Fev 27, 2011 3:22 am

Bem pessoal...se voces fazem isso tudo com os D211GP... Eu entao vou fazer 2 epocas com eles...

é que eu não ando nos limites como voces dai vai dar para fazer 6horas se não 8h em pista,,,loool espero eu...(deve ser deve):roll:loool...

mas para já vou mesmo mandar vir novos...um gajo investe um pouco mais mas tem algo em condiçoes desde inicio e depois vou me apercebendo do desgaste...

como é a primeira vez que vou ter a mota toda preparada para pista quero começar logo com uns pneus novinhos para me ir habituando a serio á coisa.... depois pode ser que compre usados...

...mas parece m que vou ficar fiel a aos D211GP...

ui ui ui ...ca bom...isto é k vai ser keimar borracha....hehe,,,
Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Vicente

Vicente


Número de Mensagens : 226
Localização : Sintra, Portugal
Data de inscrição : 03/05/2009

as vossas dicas para comprar pneus para track days Empty
MensagemAssunto: Re: as vossas dicas para comprar pneus para track days   as vossas dicas para comprar pneus para track days Icon_minitimeDom Fev 27, 2011 1:05 pm

O Slider devia ser convidado para uma coluna técnica aqui do fórum king king king
Ir para o topo Ir para baixo
dragon-dragon

dragon-dragon


Número de Mensagens : 180
Localização : Espinho
Data de inscrição : 16/02/2011

as vossas dicas para comprar pneus para track days Empty
MensagemAssunto: Re: as vossas dicas para comprar pneus para track days   as vossas dicas para comprar pneus para track days Icon_minitimeDom Fev 27, 2011 6:53 pm

Miguel Flores escreveu:
Slider podes falar com o meu irmão que ele tem pneus para vender e como novos


Pode facultar o contacto Miguel ?
Ir para o topo Ir para baixo
Melodies

Melodies


Número de Mensagens : 625
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 16/09/2009

as vossas dicas para comprar pneus para track days Empty
MensagemAssunto: Re: as vossas dicas para comprar pneus para track days   as vossas dicas para comprar pneus para track days Icon_minitimeDom Fev 27, 2011 8:47 pm

DOT não é sinónimo de "Road legal"... DOT é essencialmente para identificar o pneu que tens, respectivamente em relação à semana e ano de fabrico. Daí os pneus slick's que não são para andar na estrada também o terem.



Os Dunlop's 211GP não são os melhores da actualidade... Nos Estados Unidos já andam de Dunlop's GPA, o modelo mais recente da Dunlop... e nos últimos comparativos quem tem ganho a maioria da satisfação dos pilotos de teste são os Metzeler Racetec Interact.

http://www.dunlopmotorcycle.com/tirecatalog_tire.asp?id=94

Por último... 3h de utilização é utópico para um piloto tipo Luís Carreira por exemplo... assim sendo ele com 1 pneu faz treinos e duas mangas de stocksport Wink no iomtt só precisa de 1 pneu para a corrida toda Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Slider

Slider


Número de Mensagens : 734
Idade : 51
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 12/09/2010

as vossas dicas para comprar pneus para track days Empty
MensagemAssunto: Re: as vossas dicas para comprar pneus para track days   as vossas dicas para comprar pneus para track days Icon_minitimeDom Fev 27, 2011 10:15 pm

Melodies escreveu:
DOT não é sinónimo de "Road legal"... DOT é essencialmente para identificar o pneu que tens, respectivamente em relação à semana e ano de fabrico. Daí os pneus slick's que não são para andar na estrada também o terem.

Se DOT não é sinónimo de "Road Legal" porque é que sempre que alguem se refere a um pneu DOT associamos imediatamente a pneu de estrada?

Inclusive os fabricantes quando querem vincar o tipo de utilização referem sempre se o pneu for para estrada dizem DOT.

Se eu me posser para aqui a falar dos Dunlop KR108 em 195/65/17 que até é um pneu slick, não vou referir qué é DOT pois não? Se o fizer fica a malta toda a coçar a cabeça.

Quanto a finalidade do numero DOT é como dizes só falta referir que tambem identifica onde foi produzido e qual o lote isto para facilitar um eventual "recall" de um determinado pneu.

Melodies escreveu:
Os Dunlop's 211GP não são os melhores da actualidade... Nos Estados Unidos já andam de Dunlop's GPA, o modelo mais recente da Dunlop...

Dunlop D211 Sportmax GPA Made in USA, 2 compostos.

Dunlop D211 GP Racer Made in England, 3 compostos.

Venha o Diabo e escolha.

Melodies escreveu:
e nos últimos comparativos quem tem ganho a maioria da satisfação dos pilotos de teste são os Metzeler Racetec Interact.

Não foi o que se passou no Master Superbike da Motociclismo edição nº228 e passo a citar acerca da S1000RR: "Nos treinos o piloto de ensaios da marca teve algumas dificuldades em acertar as suspensões com os Metzeler Raceteck K2 a ficarem destruidos em poucas voltas..."

E já agora acerca da KTM RC8R que obteve o 4º lugar do comparativo: " Então em que é que se apoiou para conseguir o resultado? Nos pneus, já que os Dunlop D211 estavam claramente acima dos restantes permitindo a RC8R uma velocidade em curva capaz de esconder as limitações que sentiu em termos de velocidade máxima e de aceleração, e na boa agilidade e rapidez na mudança de ângulo, pois permitiam-lhe manter uma grande velocidade nas zonas sinuosas, apesar dos protestos dos pousa-pés que raspavam e obrigavam a deslocar a bota para trás para não a destruir."

Falta referir que o outro pneu presente neste teste era o Pirelli Supercorsa SC2.

Abraço

Jorge






Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





as vossas dicas para comprar pneus para track days Empty
MensagemAssunto: Re: as vossas dicas para comprar pneus para track days   as vossas dicas para comprar pneus para track days Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
as vossas dicas para comprar pneus para track days
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Maquina para desmontar pneus manual, onde comprar ou alguem tem para vender?
» Quais as motos mais apropriadas para track days? 600/750/900/1000cm3?
» 37 Tips to Become a Better Track Rider - Dan of Bike Track Days Hub

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tugabikers :: GERAL :: Conversa-
Ir para: