DOT code
In the United States, the DOT Code is an alphanumeric character sequence molded into the sidewall of the tire for purposes of tire identification. The DOT Code is mandated by the U.S. Department of Transportation. The DOT Code is useful in identifying tires in a product recall.
O que os outros pensam ou dizem não é importante, isso é para conversa de esplanada, o importante é saber o porquê das coisas...
Os fabricantes da Bridgestone por exemplo, nos seus slick's têm o DOT registado... para quê? Para quem os compra saber quando foram feitos. Sim a borracha tem garantia.
Os KR da Dunlop também têm o DOT... não vais referi-lo porquê? Coçar a cabeça porquê? Se me disseres que pretendes comprar uns KR com o DOT de 1007 eu digo-te para não o fazeres e não coço a minha cabeça...
Quanto ao recall é o menos, o mais importante é saberes se os pneus que compras estão dentro do prazo de garantia e não comprares pneus já com a garantia expirada como se vê hoje em dia... baixa de preços para esgotar stock de pneus que já nem deviam circular.
Ainda hoje recebi preços para os Diablo Supercorsa SC1 ou SC2 a 225€ o par... mas o DOT tinha sido ultrapassado, preço de DOT actual era de 400€ why?
Em relação aos GP-A, pelo facto de só terem 2 compostos são "normais" ? Um pneu é valorizado pelo número de compostos que apresenta?
Vamos buscar o Michelin Pilot Power com 10 compostos e este vence os outros é isso ?
Para finalizar, Metzeler Racetec não é igual a Metzeler Racetec Interact... esse é o modelo ANTIGO !!!
KTM 4º do comparativo? Eu falo em comparação de pneus, não comparação de motos...