Tugabikers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum dedicado ao Motociclismo
 
InícioPORTALProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 as vossas dicas para comprar pneus para track days

Ir para baixo 
+4
Doohan
Miguel Flores
Slider
MÁRIO PEDROSO #27
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Melodies

Melodies


Número de Mensagens : 625
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 16/09/2009

as vossas dicas para comprar pneus para track days - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: as vossas dicas para comprar pneus para track days   as vossas dicas para comprar pneus para track days - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 27, 2011 10:49 pm

DOT code

In the United States, the DOT Code is an alphanumeric character sequence molded into the sidewall of the tire for purposes of tire identification. The DOT Code is mandated by the U.S. Department of Transportation. The DOT Code is useful in identifying tires in a product recall.

O que os outros pensam ou dizem não é importante, isso é para conversa de esplanada, o importante é saber o porquê das coisas...

Os fabricantes da Bridgestone por exemplo, nos seus slick's têm o DOT registado... para quê? Para quem os compra saber quando foram feitos. Sim a borracha tem garantia.

Os KR da Dunlop também têm o DOT... não vais referi-lo porquê? Coçar a cabeça porquê? Se me disseres que pretendes comprar uns KR com o DOT de 1007 eu digo-te para não o fazeres e não coço a minha cabeça...

Quanto ao recall é o menos, o mais importante é saberes se os pneus que compras estão dentro do prazo de garantia e não comprares pneus já com a garantia expirada como se vê hoje em dia... baixa de preços para esgotar stock de pneus que já nem deviam circular.
Ainda hoje recebi preços para os Diablo Supercorsa SC1 ou SC2 a 225€ o par... mas o DOT tinha sido ultrapassado, preço de DOT actual era de 400€ why?

Em relação aos GP-A, pelo facto de só terem 2 compostos são "normais" ? Um pneu é valorizado pelo número de compostos que apresenta?
Vamos buscar o Michelin Pilot Power com 10 compostos e este vence os outros é isso ?

Para finalizar, Metzeler Racetec não é igual a Metzeler Racetec Interact... esse é o modelo ANTIGO !!!

KTM 4º do comparativo? Eu falo em comparação de pneus, não comparação de motos...

Ir para o topo Ir para baixo
Slider

Slider


Número de Mensagens : 734
Idade : 52
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 12/09/2010

as vossas dicas para comprar pneus para track days - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: as vossas dicas para comprar pneus para track days   as vossas dicas para comprar pneus para track days - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 27, 2011 11:45 pm

DOT code

In the United States, the DOT Code is an alphanumeric character sequence molded into the sidewall of the tire for purposes of tire identification. The DOT Code is mandated by the U.S. Department of Transportation. The DOT Code is useful in identifying tires in a product recall.

Eu nunca escrevi que os slicks não têm o numero DOT.

Repara bem neste link:http://dunlopracing.com/
Porque sera que não apareçe a palavra DOT nos slicks?

DOT 1007, pneu fabricado na semana dez do ano de 2007.

Quanto ao GPA e ao GP Racer, eu não escrevi que um era melhor que o outro por causa dos compostos apenas me limitei a apontar as diferenças e já agora gostaria de corrigir que o gp racer tem quatro compostos e é feito para o mercado Europeo e o GPA é feito para o mercado Norte Americano. Pessoalmente penso que nem deve haver diferenças nos compostos do GPA, pareçe-me mais uma jogada de markting mas isto já é conversa de esplanada.

A KTM só chegou a 4º do comparativo devido aos pneus, se tivesse equipada com outros teria uma classificação inferior.

E para finalizar vou voltar a escrever que qualquer pneu que referi no inicio desta thread é um bom pneu, se me montarem uns Metzeler Interact na moto sem eu saber, eu não me vou aperceber da diferença porque simplesmente não tenho habilidade suficiente para os poder avaliar correctamente, tál como muita gente que anda de moto.


Ir para o topo Ir para baixo
 
as vossas dicas para comprar pneus para track days
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Maquina para desmontar pneus manual, onde comprar ou alguem tem para vender?
» Quais as motos mais apropriadas para track days? 600/750/900/1000cm3?
» 37 Tips to Become a Better Track Rider - Dan of Bike Track Days Hub

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tugabikers :: GERAL :: Conversa-
Ir para: